Criada em 29/03/2019 às 16h27 | Piscicultura

Agrotins sediará 1° Encontro da Cadeia Produtiva da Tilápia no Tocantins; espécie responde por 58,4% da produção nacional

Evento ocorrerá no dia 8 de maio, na Agrotins 2019. O presidente da PeixeBR, Francisco Medeiros, e o CEO da Aquabel, Ricardo Neukirchner, vão ministrar palestras durante a Agrotins em Palmas (TO). Empresa anunciou investimento de R$ 12 milhões em projetos de piscicultura no Estado.

Imagem
Produção de tilápia no Brasil cresceu mais de 11% no último ano. (Fotos: Diogo França / Texto Comunicação Corporativa)

Elmiro de Deus
DE PALMAS (TO)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), organiza o 1° Encontro da Cadeia Produtiva da Tilápia no Tocantins (Tilápiatins), que será realizado, na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2019), no dia 8 de maio, no auditório do Portal da Aquicultura e da Pesca Esportiva, no Centro Agrotecnológico de Palmas. 

Para o zootecnista da Seagro, Thiago Tardivo, a produção de tilápia é a cadeia mais consolidada no mercado nacional, tendo um pacote tecnológico, desde a produção de alevinos até a sua comercialização. “No Tocantins, temos um amplo potencial de produção de pescado nos nossos reservatórios, tanto federais quanto estaduais”, argumentou. Ricardo Neukirchner ministrará palestra na Agrotins 


Francisco Medeiros, presidente da PeixesBR, estará na Agrotins


Clique no ícone acima e assista a entrevista

 
Clique no ícone acima e assista a entrevista

 

SAIBA MAIS SOBRE O ROAD-SHOW 

Empresas de agronegócio apresentam seus produtos e serviços no Road-Show; ouça!

Convidado por empresa de SP, Norte Agropecuário conhece principais polos produtores de alimentos de 3 Estados 

Produção e tecnologias são o foco do Road-Show

No MS, Norte Agropecuário vai a maior produtora de alevinos de tilápia e visita projeto que faz 100 mil toneladas de peixes

Programa de rádio destaca exemplos de sucesso da agropecuária em alguns dos principais polos de produção de alimentos do país

Maior produtora de alevinos do país, empresa investirá R$ 12 milhões em melhoramento genético de tilápia no Tocantins

O presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR), Francisco Medeiros, que ministrará palestra sobre Mercado da tilápia no Brasil e no Mundo, explica que, em 2018, a produção geral de peixe cresceu 4,5%, enquanto o da tilápia cresceu em torno de 11%. “O Tocantins tem potencial atrativo para essa produção, pois possui as condições climáticas e hídricas favoráveis, no sentido de se tornar uma atividade lucrativa na economia tocantinense”, disse.

O 1° Encontro da Cadeia Produtiva da Tilápia é voltado para empresários, gestores municipais, técnicos, agentes financeiros, investidores e piscicultores.

Tilápia

A tilápia é a espécie de peixe mais produzida no Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do ano de 2017, mostram que a espécie de peixe responde por 58,4% do total da piscicultura nacional.

Agrotins

A Agrotins é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e suas vinculadas, o Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). Além disso, tem parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor agropecuário. A Agrotins 2019 será realizada de 7 a 11 de maio. (Da Seagro)

Programação - Tilapiatins

Dia 8 de maio- 8h30 – Inscrições

9 horas – Palestra sobre “Piscicultura tocantinense” - com o secretário da Agricultura César Halum

9h30 – Palestra sobre “Genética, onde vamos chegar com a tilápia” – com o CEO da Aquabel, Ricardo Neukirchner

10 horas – Palestra sobre “O mercado da tilápia no Brasil e no mundo” – com Francisco Medeiros da PeixeBR

10h30 – Palestra sobre “Águas públicas da União” – com Maurício Nogueira do Ministério da Agricultura

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário