Criada em 14/03/2019 às 22h33 | Pecuária

Minerva Foods reúne 100 pecuaristas de Araguaína e de Goiás em projeto que avalia qualidade de animais vendidos aos frigoríficos

“A gente vai avaliar o perfil do gado que é abatido. O que essas carcaças entregam de resultado, se elas atendem ou não os principais mercados, se a gente precisa reorientar a produção afim de buscar um melhor valor”, diz Fabiano Tito Rosa, diretor da empresa, à TV Norte Agropecuário.

Imagem
Presente no Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia, a Minerva opera 26 plantas de abate e desossa e 3 plantas de processamento; Fabiano Tito Rosa: “A gente espera que pelo menos 100 pecuaristas do Tocantins participem do programa”


Clique no ícone acima e assista a entrevista

Com receita que passou da casa de R$ 16 bilhões em 2018 e líder em exportação de carne bovina na América do Sul, a Minerva Foods recrutou 100 pecuaristas de Araguaína, na região norte do Tocantins, e de Palmeiras de Goiás, no interior goiano, para participar de projeto experimental que visa estabelecer um modelo de precificação do gado.

Desenvolvido por empresa em parceria com Phibro Saúde Animal, o projeto batizado de Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) visa promover e identificar a qualidade do animal para reorientar uma produção, afirma o diretor de produção do Minerva Foods, Fabiano Tito Rosa. 

Ele concedeu entrevista à TVweb Norte Agropecuário em Barretos (SP), na sede do Minerva Foods, durante o 13º Road-Show para os jornalistas promovidos pela Texto Comunicação Corporativa, de São Paulo (SP). “O que há de melhor para fazer é o gado que está sendo abatido nas indústrias. Como empresas entregam o resultado, eles são os mercados principais, e precisam reorientar uma produção afim de buscar o melhor valor, detalhou o diretor.

SAIBA MAIS 

As empresas de agronegócio localizam-se em 3 estados da região e apresentam seus produtos e serviços; ouça!

Convidado por empresa de SP, Norte Agropecuário Conheça os principais polos produtores de alimentos de 3 Estados do Brasil

Produção de roteiros e tecnologias em andamento animal são o foco do road show

Norte Agropecuário, Consultoria e Consultoria em Bovinos; confinamento fatura R $ 250 milhões

Destaque no cenário nacional na criação de Angus, Brahman e Simental, Casa Branca Agropastoril oferece seu potencial

No MS, Norte Agropecuário para a maior produção de alevinos de tilápia e projeto que faz 100 mil toneladas / ano anuais de peixes

Minerva Foods reúne 100 pecuaristas de Araguaína e de Goiás em projeto que interessa a qualidade de animais 

Ele serve para o programa executar para o mesmo preço da imagem. “A grande demanda da pecuária, porque as pessoas não pagam o mesmo preço por qualquer tipo de animal. A gente já está avançando no sentido de reconhecer a qualidade, e o PEC vai ajudar a diagnosticar e identificar os modelos de compra e precificação ”, adianta.

Os bovinos participaram do PEC, em quatro indicadores: idade, semifinal de gordura, pH da carne e peso da carcaça. “O pecuarista pode participar, o mínimo que o homem exige que seja mais de 100 pecuaristas inscritos, disse Tito, informando que até o momento 100 pecuaristas já estão inscritos, o terceiro deles é do Tocantins. “O programa começou por rodar agora em casamento e vai até agosto, e com certeza o pecuarista ao longo do período de avaliação vai ser inscrever. A gente espera pelo menos 100 pecuaristas do Tocantins participam do programa ”, estima.

O PEC

O cartão visa e promove a carne dos bovinos para atendimento às exigências do mercado. A expectativa é expandir para os estados nos próximos anos. O primeiro passo do PEC é atrair os pecuaristas interessados ​​em produzir os bovinos do futuro. A seguir, há uma multiplicação de mudanças para a construção de indicadores de produção, com orientação dos pecuaristas para tomada de decisões.

O PEC também prevê uma valorização e empresa de alta qualidade.

SOBRE A PHIBRO

Phibro Animal Health Corporation é uma empresa global de saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da comunidade mundial. Uma empresa possui mais de 1.400 bolsas de produtos, está presente em mais de 65 países e tem mais poder de confiança para os produtores, nutricionistas e veterinários, novas opções de serviços inovadores e maiores. No Brasil, Phibro tem operações em Guarulhos e Bragança Paulista, em São Paulo, e escritório central em Campinas.

ALIMENTOS MINERVA

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e também tem um segmento de mercado, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A capacidade de abater de 26.380 cabeças de gado e de desossa equivalentes em 27.966 cabeça de gado.

Presente no Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia, uma Minerva opera 26 plantas de desidratação e 3 plantas de processamento. Em 2018, a empresa faturou receita bruta de vendas de R $ 16,65 bilhões, 44% acima da receita bruta que em 2017.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário