Criada em 14/09/2021 às 14h04 | Investigação

Meio rural lamenta morte de sócio da Cosan, que possuía negócios no Tocantins

Seus familiares e os pilotos também faleceram. Em postagens nas redes sociais, produtores rurais, amigos e pessoas próximas dos familiares do acionista do Grupo Cosan lamentaram o fato. Celsinho, como era carinhosamente chamado, mantinha uma fazenda no interior do Estado do Tocantins.

Imagem

Produtores rurais, profissionais da área do campo, amigos e conhecidos lamentaram a morte do empresário e pecuarista Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, de esposa, três filhos e funcionários nesta manhã em Piracicaba (SP). Eles foram vítimas fatais de um acidente aéreo no município localizado no interior de São Paulo. "E com muito pesar que lamentamos o terrível e trágico acidente ocorrido com a família do Celso Filho, Celsinho, pecuarista e empresário de nossa região. Em nome de toda família SRA nos solidarizamos com todos familiares e amigos  nesse momento de tanta dor", se manifestou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguaína (SRA), Wagner Martins Borges. 

Sócio do grupo Cosan, Celsinho, como era conhecido carinhosamente, tinha negócios no Tocantins. Era proprietário da fazenda Fazenda Malaska, em Muricilândia, no norte do Estado. Atuava no segmento da pecuária tocantinense. "Foi quem primeiro me deu serviço em 1997", lamentou o produtor rural José Wilson, em postagem em grupo do Whatsapp do Sindicato Rural de Araguaína. "Que Deus o tenha entre os seus e conforte os parentes e amigos", complementou.

Além de Celso Silveira, morreram a esposa Maria Luiza Meneghel (71 anos), seus três filhos: Celso Meneghel Silveira Mello (46 anos), Fernando Meneghel Silveira Mello (46) e Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin (48), além do piloto Celso Elias Carloni (39 anos) e o co-piloto Giovani Gullo, de 24 anos.
"Tristeza. [perdeu] Toda a família", disse Leonardo Modesto, em postagem em grupo mantido pelo empresário Daniel Gaia. "Amigo meu... Estava com ele na fazenda há 20 dias", reagiu, incrédulo, o pecuarista Rubens Neto.

"Muito amigo do meu pai. Triste demais", afirmou Breno Ayres, advogado e filho do também profissional do Direito Luciano Ayres da Silva, um dos principais profissionais do setor no Estado que comandou a seccional da OAB no Tocantins por 13 anos.

O avião 

A aeronave, um avião modelo King Air B200, ano 2019, caiu por volta de 8h45, após decolar do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba. O destino da aeronave era o Pará, aonde Celso iria a negócios.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da queda do avião, que, logo após a decolagem, despenca, bate contra um barranco e explode.

Após a queda, houve um incêndio na vegetação local, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Uma força-tarefa da prefeitura e brigadistas da Hyundai também auxiliaram na ocorrência.

Trajetória

Em 2016, Celso foi homenageado com o título de “Piracicabanus Praeclarus” pela Câmara de Piracicaba. O histórico publicado na época afirma que o empresário trabalhou por 25 anos na cidade antes de comandar projetos agropecuários em estados como Paraná, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Pará, além de São Paulo.

Na ocasião, a Faculdade de Ensino Superior da Amazônia, instalada em Redenção, no Pará, era considerada por Celso a “menina dos olhos” de seus projetos.

Celso também era ex-presidente do XV de Piracicaba. Ele comandou o clube em duas ocasiões e, atualmente, compunha o conselho deliberativo do time, que lamentou a morte do empresário. A Raízen era patrocinadora master do clube. (Com informações de sites e blogs de Piracicaba e de São Paulo)

 



 
Clique no ícone acima e assista a primeira parte da
reportagem sobre o Sítio Estiva, em Palmas (TO)

Clique no ícone acima e confira a segunda parte da reportagem
especial sobre o trabalho de Anízio Moura Filho e dona Maria Santa 





Clique no ícone acima e confira o programa de rádio

SAIBA MAIS: 

NESTE LINK VOCÊ CONFERE O VÍDEO COM A ENTREVISTA E O PROGRAMA DE HOJE

Exportações de carne para a China são suspensas após Ministério da Agricultura confirmar casos de vaca louca em Mato Grosso e Minas

CONFIRA NESTE LINK AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA RELAÇÃO COMERCIAL COM A CHINA 



CONFIRA TAMBÉM 

Vantagens da pecuária intensiva têm atraído cada vez mais investidores na região oeste do Estado de São Paulo



CLIQUE NESTE LINK E CONFIRA A COLUNA DESTA QUARTA-FEIRA EM O IMPARCIAL 

CONFIRA AS OUTRAS EDIÇÕES DO OESTE AGROPECUÁRIO 

CONFIRA TAMBÉM 

Empreendedorismo rural: Matemático e professora deixam profissões, passam a se dedicar ao campo e, em meio à pandemia, hoje administram sítio

Em meio à pandemia, conceitos básicos do empreendedorismo guiam casal Anízio e dona Maria Santa

CLIQUE NESTE LINK E CONFIRA OUTRAS REPORTAGENS SOBRE O TEMA 

Balde Cheio em Rede tem ajudado a mudar hábitos em propriedades que se dedicam à pecuária leiteira no Tocantins e Pará


Clique no ícone acima e confira o programa de hoje


Clique no ícone acima e confira o programa de rádio

 
Clique no ícone acima e confira a entrevista


Clique no ícone acima e confira a reportagem


Clique no ícone acima e ouça a entrevista


Clique no ícone acima e confira o programa


Clique no ícone acima e ouça a entrevista

Sicredi Rio Paraná PR/SP disponibiliza R$ 150 milhões para produtores rurais da região no Plano Safra

Com “Drive Rural”, Sicredi Rio Paraná PR/SP leva informações do Plano Safra a produtores

Assessor da Sicredi Rio Paraná PR/SP detalha seguro agrícola e dá orientações a produtores rurais

CLIQUE NESTE LINK E CONFIRA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE SICREDI 


Clique no ícone acima e assista a entrevista

“Modelo cooperativo é diferencial para concessão de crédito a produtores rurais com menos burocracia”, afirma executivo

Agricultores devem encontrar nos bancos agilidade e eficiência na liberação de crédito para fomentar a produção no campo

Nova opção para atendimento dos cooperados: Sicredi inaugura agência em Araguaína, no norte do Tocantins.

“Somos parceiros do agricultor; Temos como objetivo de fazer com que ele cresça”, afirma presidente da Sicredi Rio Paraná PR/SP.


Clique no ícone acima e assista a entrevista


 
Clique no ícone acima e confira o programa de rádio 

 
Clique no ícone acima e confira o programa de rádio

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário