Criada em 20/03/2021 às 06h35 | Política brasileira

Redução de impostos para leite e carne aplicada em São Paulo poderia ser repetida no Estado do Tocantins, sugere Faet

“Deixo a dica para o governador, nosso secretário da Agricultura, nosso secretário da Fazenda, pegue esse projeto de São Paulo, busquem informações e implantem no Estado”, disse o presidente da entidade, Paulo Carneiro, em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio, na Jovem FM de Palmas.

Imagem


Clique no ícone acima e assista ao programa

DANIEL MACHADO
DE BRASÍLIA

O presidente da Faet (Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins), Paulo Carneiro, elogiou as iniciativas de redução de impostos no leite pasteurizado e na carne promovida pelo governo de São Paulo. Para ele, as medidas poderiam ser replicadas no Tocantins para reduzir os impactos econômicos da pandemia do coronavírus.

“Eu vi que esse projeto é muito importante para os produtores rurais. Tanto o pequeno, quanto para o médio e para o grande produtor. Essa alíquota que o governo baixou ajuda demais o pequeno e o médio produtor, bem como a comunidade”, ressaltou Carneiro, em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio, na Jovem FM de Palmas (TO).

CLIQUE NESTE LINK, BAIXE O PODCAST DO NORTE AGROPECUÁRIO E OUÇA A ENTREVISTA

Em São Paulo, para apoiar pequenos negócios e evitar o aumento dos preços ao consumidor final, o leite pasteurizado voltou a ter isenção de ICMS na venda para o comprador. A alíquota de 4,14%, que havia sido estabelecida em janeiro deste ano, deixará de ser cobrada. No caso da carne, os estabelecimentos enquadrados no Simples Nacional, em sua maioria açougues de bairro, voltam a pagar 7% de ICMS na compra de carne para revenda – desde janeiro, a alíquota estava em 13,3% desde janeiro. Ambas as medidas valem a partir de abril.

Para Carneiro, o governo do Tocantins estaria no caminho certo se implantar uma iniciativa semelhante. “Deixo a dica para o governador, nosso secretário da Agricultura, nosso secretário da Fazenda, pegue esse projeto de São Paulo, busquem informações e implantem no Estado”, finalizou Paulo Carneiro.

NA JOVEM FM

Desde fevereiro, o Norte Agropecuário no Rádio é veiculado na Jovem Palmas FM (104,7 FM), a mais tradicional e emissora de maior audiência da capital tocantinense. O programa é aos domingos, ao vivo, das 8 horas às 9 horas, sob a condução dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado. O sinal da emissora chega a 44 municípios, onde vivem cerca de 600 mil pessoas. E também é transmitido pelas redes sociais.

O Norte Agropecuário no Rádio leva aos ouvintes notícias sobre experimentos, técnicas de produção, novidades sobre uso da tecnologia e balanços financeiros e de produção das mais diversas culturas. São informações úteis aos homens e mulheres do campo e aos demais empreendedores rurais. 

VEJA TAMBÉM 

“Isenção de imposto para leite pasteurizado e redução do ICMS de carnes são vitórias do agro, do diálogo e do esforço coletivo”, diz Gustavo Junqueira

CLIQUE AQUI E LEIA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE GUSTAVO JUNQUEIRA

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS INICIATIVAS DA FAET NO TOCANTINS



Clique no ícone acima e assista 


Recentemente, o jornalista Cristiano Machado
entrevistou, 
com exclusividade,  a ministra Tereza Cristina. 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário