31
ago
Imagem
31/08/2019 às 10h56

“Não podemos fazer securitização para um só setor. Não adianta eu vir aqui e enganar vocês”, diz ministra a arrozeiros do sul do país

Cobrada por arrozeiros do Rio Grande do Sul sobre promessa de campanha de Bolsonaro da securitização para o setor, ministra responde: “Precisa seguir regras do sistema financeiro. E hoje não temos de onde tirar o recurso”. Produtor aguardada algum anúncio, diz diretor da Federarroz.

27
ago
Imagem
27/08/2019 às 14h31

No Parlasul em Montevidéu, Tiago Dimas comenta situação da Amazônia, defende agronegócio e critica madeireiros ilegais

Em reunião no Parlamento do Mercosul, em Montevidéu (Uruguai), o deputado federal Tiago Dimas defendeu a agropecuária brasileira, com destaque par ao Tocantins, e ao falar da situação na Amazônia ressaltou a seriedade dos produtores do país.

31
jul
Imagem
31/07/2019 às 16h24

Concessão da ferrovia Norte-Sul resolve problema da logística no país, principal gargalo do setor agrícola, afirma ministra

"Traz brilho aos olhos dos produtores", afirma Tereza Cristina, durante assinatura da concessão de trecho da Ferrovia Norte-Sul em Anápolis (GO). Segundo a titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 40% do custo do produtor são com o escoamento e transporte.

23
jul
Imagem
23/07/2019 às 16h36

ANTT suspende resolução com novas regras para cálculo de frete mínimo; continuam valendo as normas aprovadas em 2018

Em reunião extraordinária, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) resolveu suspender a resolução que trata da aplicação da nova tabela de frete mínimo de transporte de cargas, que entrou em vigor no último sábado, 20. Com isso, continua valendo as regras anteriores.

22
jul
Imagem
22/07/2019 às 12h16

Novas regras do frete mínimo para caminhoneiros já estão em vigor no país; cálculo agora abrange 11 categorias

Desde o último sábado, 20, já estão valendo as novas regras para o cálculo do frete mínimo de transporte de cargas no Brasil. Agora, o cálculo do frete mínimo passará a considerar 11 categorias na metodologia para os diferentes cálculos dos pisos mínimos.

18
jul
Imagem
18/07/2019 às 08h59

“Escolhas podem trazer riscos à segurança alimentar”, diz Anffa Sindical sobre nomeações de novos superintendentes

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários emitiu nota repudiando as últimas nomeações dos novos superintendentes federais da Agricultura em seis estados e no DF. Segundo o Anffa Sindical, as escolhas sem critérios podem trazer riscos à segurança alimentar.

Redes Sociais
2019 Norte Agropecuário