Criada em 26/06/2019 às 17h40 | Agricultura

Cadeia produtiva do arroz se reúne em Lagoa da Confusão para debater o desenvolvimento do setor no Tocantins

O 9° Seminário da Cadeia Produtiva do Arroz do Tocantins acontece em Lagoa da Confusão nesta quinta e sexta, 27 e 28, direcionado a produtores e técnicos da área. O evento é uma iniciativa do Sindicato dos Beneficiários do Arroz do Estado do Tocantins em parceria com Embrapa, Mapa e Seagro

Imagem
Lavoura de arroz irrigado. (Foto Ariano Magalhães / Embrapa)

Elmiro de Deus
DE PALMAS (TO)

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) é parceira do 9° Seminário da Cadeia Produtiva do Arroz do Tocantins, que acontece em Lagoa da Confusão nessa  quinta-feira, 27, e sexta-feira, 28. Direcionado a produtores e técnicos da área, o evento ocorre no Centro Cultural Lêda Bernandon.

As inscrições começam a partir das 17 horas dessa quinta-feira, 26, e a programação encerra sexta-feira, 27, às 18 horas.

O diretor de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Seagro José Américo será o mediador da mesa redonda do seminário, que abordará diversos temas relacionados à cadeia produtiva do arroz, como: Visão de futuro e Desafios para sustentabilidade da cadeia produtiva do arroz; Novas cultivares do arroz, dentre outros assuntos.

Iniciativa do Sindicato dos Beneficiários do Arroz do Estado do Tocantins (SBATO), o evento pretende fomentar discussões, que vão desde o cultivo até a industrialização do arroz, a fim de promover uma visão unificada da produção orizícula e gerar práticas eficientes, que colaborem com o desenvolvimento da cadeia produtiva e aumentem a rentabilidade de forma crescente.

Dia técnico

Nessa quinta-feira, 27, a partir das 8h, a Seagro e parceiros realizam Dia Técnico sobre a cultura da mandioca no projeto de Fruticultura Irrigada São João, no município de Porto Nacional, na chácara Nossa Senhora Aparecida.

Técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), ministram palestras focadas no Agronegócio de atitude sustentável com divulgação de casos de sucessos e apresentação in loco das práticas de plantio da Unidade de Referência Tecnológica (URT) da mandioca implantada no projeto, bem como o sistema de beneficiamento da mandioca. O Dia Técnico faz parte das ações do Programa de Boas Práticas das Culturas do Arroz, Feijão e Mandioca por meio do convênio entre a Seagro, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Embrapa. (Da Seagro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário