Criada em 26/09/2017 às 16h29 | Agricultura

Na Capital, seminário aborda uso de biodigestores

O objetivo é disseminar o uso da tecnologia de Biodigestão para que agricultores e pecuaristas adotem técnicas agrícolas sustentáveis.

Imagem
O evento acontece das 8 às 12 horas, no auditório da Seagro, em Palmas. (Foto Manoel Júnior / Seagro)

Lenna Borges
De Palmas

Com objetivo de disseminar o uso de biodigestores o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), realiza nesta quarta-feira, 27, o 2º Seminário de Fomento ao Uso de Biodigestores no Estado do Tocantins. O evento acontece das 8 às 12 horas, no auditório da Seagro, em Palmas.

O objetivo é disseminar o uso da tecnologia de Biodigestão para agricultores e pecuaristas, para que através de informações e capacitações, os produtores rurais adotem técnicas agrícolas sustentáveis que visam mitigar e reduzir a e reduzir a emissão dos Gases de Efeito Estufa (GEE), gerando renda com preservação.

De acordo com o gerente de Agroenergia e Florestas da Seagro, Carlos Manuel Carvalho Carreira, os participantes terão informações para promover conhecimento e qualificação, conhecer os melhores meios de cultivo e manejo da agricultura orgânica e o processo de produção de Biogás e Biofertilizante.

CONVÊNIO

A ação resulta do convênio firmado entre a Seagro e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e está alinhada ao Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC-TO). O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável, preservando o meio ambiente, elevando a melhoria da qualidade de vida no campo, reduzindo as desigualdades sociais. (Da Ascom Seagro)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário