Criada em 26/02/2019 às 18h50 | Política brasileira

Plano de melhoria da competitividade do setor lácteo prevê redução de impostos e assistência técnica ao produtor

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está em conversas com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na busca pela implementação de um plano de promoção da competitividade do setor de lácteos no Brasil.

Imagem
Alguns temas foram considerados prioritários, como o fomento a assistência técnica e gerencial ao produtor rural, correção das distorções tributárias e redução de impostos. (Foto Tony Oliveira/CNA)

Presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Alimentos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, reuniu-se com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, na segunda-feira (25), para A implementação de um plano de melhoria da competitividade do leite.

O plano de crescimento da economia do setor de lácteos no Brasil, o desligamento do governo federal.

“O documento é uma iniciativa do Ministério e está sendo feito junto ao setor produtivo no âmbito da Câmara Setorial de Leite e Derivados”, explicou Rodrigo Alvim, que também é presidente da Câmara.

"The themes were found prioraries", "the manufacturing techniques and gerential to impreditorial rural", "corrigir as distorções tributárias", "diminuir as taxas de juros e gerar lucros para promover as exportações".

O assessor técnico da Comissão, Thiago Rodrigues, explicou que a ideia da assistência técnica, por exemplo, é focar na maior efetividade do Programa Mais Leite Saudável. Uma meta proposta pelo Ministério da Indústria de Serviços Abrangidos pelo 2021, beneficiando assim, um maior número de produtores rurais.

Durante uma reunião, a equipe do Mapa publicou uma nova versão do plano de Tereza Cristina, tendo como linhas de ação implementadas. (Da Ascom CNA / Senar)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário