Criada em 18/11/2019 às 12h21 | Mercado

“Não temos boi gordo e nem gado magro para reposição”, diz indústria; “Faltou carne este ano”, destacam supermercados

Norte Agropecuário no Rádio destaca situação, com dados da exportação de carne no Estado, que aumentou muito e também pressiona os preços do produto que fica no Tocantins. Nas últimas semanas o preço da carne disparou para o consumidor de Palmas e do interior.

Imagem
Na UFT FM: O Norte Agropecuário no Rádio vai ao ar aos domingos, a partir das 8h, e reprise às quartas-feiras, a partir das 6h20 (foto: CNA/Divulgação)

“Não temos boi gordo e nem o magro para atender a reposição”. Assim, resume o presidente executivo do Sindicarnes, Gilson Ney Bueno Cabral, ao explicar a escassez de carne no Tocantins, destaque do Norte Agropecuário no Rádio deste domingo, 17 de novembro. Ele ressalta não existir matéria prima no Estado e aponta uma ociosidade de 60% do parque industrial do Estado. 

CLIQUE AQUI E OUÇA O NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO NA ÍNTEGRA

O programa também traz o lado dos supermercadistas, com o posicionamento da vice-presidente da ATOS (Associação Tocantinense de Supermercados), Maria de Fátima de Jesus. “Faltou carne este ano e não conseguimos comprar a quantidade desejada. Os frigoríficos não têm”, frisa a empresária.

O Norte Agropecuário no Rádio aborda os detalhes da situação, com dados da exportação de carne no Estado, que aumentou muito e também pressiona os preços do produto que fica no Tocantins. Nas últimas semanas o preço da carne disparou para o consumidor de Palmas e do interior. Além disso, o programa tem os números gerais das exportações do Estado, o aumento do comércio de milho para o exterior, dados da vacinação e do número de abate de bovinos.

NO RÁDIO

O programa traz outras informações relevantes para o campo no Tocantins, Matopiba e Brasil. Na UFT 96,9 FM, o Norte Agropecuário no Rádio alcança um público de aproximadamente 500 mil pessoas que vivem em 20 cidades no entorno da capital tocantinense. O programa também está na internet, para a restante do Brasil e para o mundo no portal www.norteagropecuario.com.br e nos seus canais nas redes sociais (Twitter, Facebook e Youtube).

A atração da nova temporada na UFT FM é uma veiculação do programa em dois dias diferentes: aos domingos, a partir das 8h, e reprise às quartas-feiras, a partir das 6h20. O programa tem 30 minutos de duração, com apresentação dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário