Criada em 29/09/2022 às 09h01 | Pesquisa

Sebraetec assessora implantação de Sistema de Gestão da Qualidade em Laticínio de Colinas do Tocantins

A consultoria do Sebrae ajudou o empreendimento a obter os selos SIM e SUSAF para comercialização de produtos. A empresa é a primeira do estado a conseguir tal feito.

Imagem
A consultoria do Sebrae ajudou o empreendimento a obter os selos SIM e SUSAF para comercialização de produtos. (Foto: Divulgação)

A busca pela inovação e desenvolvimento de tecnologias vem sendo cada vez mais frequente no ambiente do empreendedorismo. Visando propor aos pequenos negócios, melhorias de processos, produtos, serviços e marketing, o Sebrae oferta o Sebraetec, um programa criado para que as empresas, independente do ramo de atuação, possam superar barreiras e galgar crescimento tornando-se mais competitivas de maneira sustentável. E foi o que aconteceu no Laticínio Ecológico, empresa de comercialização de leite, iogurte, manteiga, queijo e requeijão, localizada em Colinas do Tocantins.

O produtor e proprietário do empreendimento, José Roberto, pontua que a empresa recebeu consultoria do Sebraetec a fim de manter as boas práticas desde a gestão do negócio até a entrega do produto. “Aos poucos, estamos melhorando os resultados, pois agora, com tudo organizado, conseguimos identificar problemas que às vezes são imperceptíveis", afirma.

A analista técnica do Sebrae Solange Lima, explica que a equipe da Laticínio Ecológico entendeu todo o processo e todos os passos orientados, principalmente a importância dos novos hábitos serem obedecidos e respeitados para evitar retrocesso, reduzir desperdício e manter a rotina de trabalho para garantir a segurança do produto fabricado. Assim, a empresa conquistou um selo, logo na primeira auditoria.

“A consultoria ajudou a empresa na obtenção do selo de Serviço de Inspeção Municipal - SIM, permitindo a comercialização de seus produtos dentro do município de Colinas do Tocantins e, quando regulamentado o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e Pequeno Porte do Estado do Tocantins - SUSAF, o empreendimento foi indicado, visto sua organização nos processo, produção e rotinas de equipe e indicadores trabalhados pela consultoria na empresa. Com o SUSAF a Laticínio está se preparando para a comercialização de produtos em todo o Estado do Tocantins. Seguimos atendendo a empresa e acompanhando e contribuindo com seu crescimento dia a dia”, finaliza.

Laticínio Ecológico

Em conjunto com a Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Araguaína e a Universidade de São Paulo - USP, o empresário rural, João Roberto, promoveu um estudo acentuado em seu rebanho, buscando encontrar animais que possuíssem a proteína Beta Caseína A2A2. Como resultado dos estudos, o proprietário manteve em sua fazenda apenas os animais capazes de produzir um leite com proteínas do leite materno humano, sem nenhuma alteração química, e o melhor, que não causaria alterações adversas após seu consumo.

Desta pesquisa surgiu a Laticínio Ecológico, empreendimento do ramo alimentício que produz e comercializa leite e derivados com a proteína A2A2, comumente aceita por alérgicos e intolerantes. A empresa é a primeira do estado a conseguir tal feito. (Da Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário