12
set
Imagem
12/09/2019 às 17h28

Obesidade em animais pode ser prevenida com fibra de caju processada em laboratório, aponta pesquisa da Embrapa

A pesquisa realizada pela Embrapa e a Universidade Federal do Ceará mostrou que fibras do bagaço de caju tratadas em laboratório para retirada de açúcares e outros compostos de baixo peso molecular foram capazes de inibir a obesidade em ratos submetidos a dieta hipercalórica.

04
set
Imagem
04/09/2019 às 16h13

Biomaphos: Tolerância à seca é uma das novas vertentes da pesquisa que resultou no primeiro inoculante nacional

Após lançamento do BiomaPhos, pesquisadores vão investigar também maiores concentrações de nitrogênio e potássio na planta que recebeu o tratamento. O produto alia sustentabilidade e produtividade porque é biológico e capaz de aumentar a absorção de fósforo pelas plantas.

03
set
Imagem
03/09/2019 às 16h12

Calagem e gessagem são as técnicas de correção indicadas que garantem maior produtividade para os solos ácidos do Cerrado

De acordo com pesquisador da Embrapa, as duas práticas são indicadas para os solos ácidos, mais comuns no Cerrado brasileiro, assegurando índices mais altos de produtividade tanto para o plantio de pastagens e florestas, quanto para o cultivo de grãos como soja, milho e sorgo.

29
ago
Imagem
29/08/2019 às 18h04

Contaminação por fungos em castanha do Brasil pode ser eliminada com radiação UV-C; método limpo e sustentável

Pesquisa feita pela Embrapa utilizando a radiação UV-C na pós-colheita mostrou que a mesma é sustentável e que preserva os aspectos qualitativos da castanha-do-brasil, que pode apresentar alta taxa de contaminação por fungos toxigênicos, em especial o Aspergillus flavus.

29
ago
Imagem
29/08/2019 às 17h21

Cultivar de milho branco é alternativa para panificação sem glúten e proporciona massas mais macias

Nova cultivar de milho apresenta-se como alternativa ao trigo na indústria da panificação. Variedade BRS 015 proporciona massas mais macias e ainda é uma opção ao público com restrição ao consumo de glúten.

28
ago
Imagem
28/08/2019 às 18h00

Cultivo do algodoeiro em sistema de plantio direto aumenta o estoque de carbono no solo em 20%, aponta pesquisa

Estudo realizado ao longo de nove anos por cientistas da Embrapa Algodão, no Cerrado brasileiro, mostrou que o cultivo do algodoeiro em sistema de plantio direto aumenta o estoque de carbono no solo, incrementa o teor de nitrogênio e aumenta a produtividade.

Redes Sociais
2019 Norte Agropecuário