Criada em 11/05/2017 às 09h52 | Mercado

Itafós anuncia retomada de atividades após dois anos

Anúncio foi feito durante reunião no estande da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) na Agrotins. Eles solicitaram a reativação do programa de incentivos fiscais do qual já eram beneficiários.

Imagem
A empresa é forte produtora de fosfato, que é matéria básica para a produção de fertilizantes (foto: Márcio Vieira\SecomTO\Arquivo)

Patrícia Saturno 
DE PALMAS 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) está presente na Feira Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017) com o Espaço Inovar. No local, além de reunir parceiros diversos que atuam em prol do crescimento do Tocantins, a secretaria tem realizado atendimento a empresários. Na tarde desta quarta-feira, 10, o gestor da pasta Alexandro de Castro Silva, recebeu representantes da empresa Itafós Mineradora.

Na oportunidade, os empresários comunicaram oficialmente ao secretário que a empresa está retomando suas atividades após cerca de dois anos de paralisação. Eles solicitaram a reativação do programa de incentivos fiscais do qual já eram beneficiários.

Conforme Alexandro de Castro, desde que paralisou as atividades, em 2015, a empresa, que está localizada no município de Arraias, se concentrou na sua recuperação financeira e eles voltam a operar no próximo mês. A empresa é forte produtora de fosfato, que é matéria básica para a produção de fertilizantes.

“É a nossa primeira indústria de porte e retoma agora suas atividades”, destacou Alexandro. Ainda conforme o gestor, a empresa prevê uma geração de 300 vagas de empregos fixos e outros 240 empregos indiretos. “É mais uma forte contribuinte para a arrecadação do Estado e para a geração de renda”, destacou.

“Eles nos colocaram que estão aptos e prontos a começar e que querem ter a capacidade de fazer a produção de 500 mil toneladas de fosfato para fertilizantes dentro de três anos, o que, para nós, é um número fantástico. O estado hoje consome 120 mil toneladas por ano de fosfato e teremos condições de exportar para outros estados quase 80% da produção”, informou Alexandro.

Até o próximo sábado, quando se encerra a Agrotins 2017, a equipe da Seden estará no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, saída para Porto Nacional, realizando um trabalho voltado para atração e fortalecimento de empresas e investimentos para o Tocantins. Este ano, a Agrotins, que chega a sua 17ª edição, tem como tema Água, Sustentabilidade da Vida. (Da Secom)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário