Criada em 30/01/2021 às 18h39 | Agronegócio

Há 30 anos no cerrado, presidente da Aprosoja-TO homenageia Alysson Paolinelli: “Líder nato e merecedor da indicação”

“Nasci no Sul e estou no cerrado há 30 anos. Era impossível pensar que o cerrado seria o celeiro do mundo. E hoje, com certeza, está aí a resposta”, afirmou Dari Fronza, em vídeo gravado na lavoura de uma de suas propriedades, no município de Monte do Carmo, região central do Tocantins.

Imagem


Clique no ícone acima e assista ao vídeo

Em homenagem a Alysson Paolinelli, indicado oficialmente ao prêmio Nobel da Paz 2021, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO), Dari Fronza destacou que, graças à iniciativa do ex-ministro da Agricultura, hoje o cerrado é campeão de produtividade.

“Nasci no Rio Grande do Sul e estou no cerrado há 30 anos. Era impossível pensar que o cerrado seria o celeiro do mundo. E hoje, com certeza, está aí a resposta”, afirmou Fronza, ao citar a produção agrícola, desenvolvimento social e econômico da região. Ele citou ainda que trabalhadores e máquinas já estão a postos com as plantadeiras prontas para a segunda safra de milho, de feijão. “Isso tudo graças aos seus ensinamentos”, complementou, ao fazer alusão à produção de alimentos.

O presidente da Aprosoja-TO destacou ainda o feito de Paolinelli, fundador da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). “É um líder nato e merecedor da indicação. O Brasil se orgulha disso”, ressaltou, em vídeo gravado na lavoura de uma de suas propriedades, no município de Monte do Carmo, região central do Tocantins. "Quantas milhões de pessoas não estão hoje sendo alimentadas graças à agricultura brasileira", finalizou. 

VEJA TAMBÉM 

Alysson Paolinelli - Revolução Agrícola Tropical, Sustentabilidade e Paz

Presidente da Aprosoja-TO homenageia Alysson Paolinelli: “Líder nato e merecedor da indicação”

“Tenho a responsabilidade de mostrar ao mundo o que se faz para que o Brasil seja desenvolvido e socialmente equilibrado”

Indicado ao Nobel da Paz, Alysson Paolinelli trabalha para tecnologia melhorar vida de agricultores de subsistência

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário