Criada em 29/04/2018 às 15h34 | Agricultura

Em Guaraí, produtores conhecem novas técnicas de adubação, controle de ervas daninha e tratamento de sementes de capim

Houve também orientações sobre preparação e conservação de silagem, melhoramento genético, manejo nutricional, conservação de pulverizadores, entre outros.

Imagem
Dia de campo foi realizado na Chácara Guaraí e reuniu cerca de 200 participantes vindos de toda a região. (Foto Marcelo Gris/Guaraí Notícias)

Marcelo Gris
DE GUARAÍ (TO)

A empresa AGROVET Produtos Agropecuários, juntamente com diversos de seus fornecedores e parceiros, promoveu na manhã desta sexta-feira (27/04), a 1ª edição do Dia de Campo sobre o Uso de Novas Tecnologias na Pecuária. O evento, realizado na Chácara Guaraí, situada às margens da Rodovia TO-336, reuniu cerca de 200 participantes, vindos de toda a região.

Na oportunidade, os presentes puderam conhecer novas técnicas de adubação, controle de ervas daninhas, além de observar de forma mais prática as principais e mais modernas tecnologias para o tratamento de sementes de capim, preparação e conservação de silagem, melhoramento genético, manejo nutricional, conservação de pulverizadores, entre outros assuntos.

Para o pecuarista e vice-prefeito do município de Tupirama, Isac Koch, a promoção de um dia de campo específico para os pecuaristas foi uma iniciativa importante para o segmento. “A gente já viu muitos dias de campo na nossa região, mas a maioria deles com foco na área de agricultura. Parabenizo e agradeço a AGROVET em dar este suporte técnico especial para a pecuária”.

Já o Agrônomo Paulo Rayner Queiroz, representante da empresa Sementes Santa Fé, uma das parceiras na realização do Dia de Campo, disse que o evento, além de possibilitar alternativas para a redução de custos, tanto para pequenos, como grandes produtores, “permitiu ainda estar lado a lado com quem realmente é interessado nos produtos que a empresa oferta, o produtor rural”.

Carlos Roberto Oliveira, sócio proprietário da AGROVET, disse que o Dia de Campo superou as expectativas. “Estávamos com uma expectativa bacana, mas sem dúvidas a participação nos surpreendeu. A gente quer isso, que o pecuarista saia com uma bagagem a mais para aplicar no seu dia-a-dia. É um evento que pretendemos deixar como tradição a partir deste ano”, completou o empresário. (Com informações do Guaraí Notícias)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário