Criada em 07/06/2018 às 14h35 | Agricultura

Produtores têm oportunidade de conhecer mais experiências e técnicas sobre cultivo de mandioca e arroz

A qualificação é uma parceria entre Governo do Estado e Ministério da Agricultura e tem como objetivo difundir boas práticas no cultivo de mandioca e arroz.

Imagem
Dia Técnico acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas (local da Agrotins). (Foto Divulgação Web)

Eliane Tenório
DE PALMAS (TO)

Com objetivo de qualificar técnicos, produtores e estudantes no cultivo de arroz e mandioca, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) realiza no dia 14 de junho, no período de 8 às 12 horas, dia técnico sobre essas culturas. O evento ocorre no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, Km 23, saída para Porto Nacional., local onde tradicionalmente acontece a Agrotins.

O Dia Técnico acontece dentro do 5º Módulo do Convênio de Mandioca, Arroz e Feijão, em parceira com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que visa capacitar os técnicos da Seagro e do Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). A capacitação dos técnicos acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, no auditório da Embrapa. Esta etapa é restrita aos técnicos da Seagro e Ruraltins.

De acordo com o diretor de Políticas para a Agricultura da Seagro, José Américo Vasconcelos a proposta é trabalhar as boas práticas no cultivo dessas culturas, utilizando a estrutura do Centro Agrotencológico de Palmas. “O Centro é o local onde são realizadas as pesquisas, o desenvolvimento de novas tecnologias e a divulgação destes resultados, funcionando o ano todo cumprindo seus objetivos, dentre estes a capacitação de técnicos e produtores rurais”, explica o diretor.

Programação

8 horas - Recepção e Credenciamento

8h30 - Abertura – Unitins Agro

Estação 01: 

Boas práticas agrícolas no cultivo de mandioca

Controle de plantas daninhas com o uso de herbicidas;

Estação 02:

Formação e recuperação de pastagens degradadas: uso da cultura do arroz para amortizar custos

Máquinas para agricultura familiar: trilhadora de arroz

Estação 03:

Portfólio de cultivares de arroz da Embrapa: ênfase tecnologia Clearfield

Portifólio Fortgreen e resultados de trabalhos de campo com a cultura do arroz

12 horas - Encerramento e almoço - UnitinsAgro

(Da Seagro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário