Criada em 03/01/2018 às 23h46 | Política brasileira

Corpo de ex-ministro da Agricultura será cremado nesta quarta-feira, em Pernambuco

Armando Monteiro Filho morreu aos 92 anos, em casa, nesta terça-feira, em consequência de complicações pulmonares. Pai do senador Armando Monteiro Neto, o empresário foi titular do Mapa durante o governo do presidente João Goulart, na década de 1960.

Imagem

Será cremado nesta quarta-feira, dia 3, no Cemitério Morada da Paz, região metropolitana do Recife, o corpo do empresário e ex-ministro da agricultura Armando Monteiro Filho.

Ele morreu aos 92 anos, em casa, nesta terça-feira, em consequência de complicações pulmonares. Pai do senador Armando Monteiro Neto, o empresário deixa cinco filhos,oito netos e seis bisnetos.

Armando Monteiro Filho foi deputado estadual e federal, sendo o mais votado em Pernambuco em 1954.

Ele assumiu o cargo de Ministro da Agricultura durante o governo do presidente João Goulart, na década de 1960. Também concorreu ao governo de Pernambuco em 1962, e foi derrotado por Miguel Arraes.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, decretou luto oficial de três dias e divulgou nota de pesar. Destacou que o empresário lutou em defesa dos interesses do estado e o exemplo dele é uma referência para as futuras gerações.

Em dezembro, ele foi condecorado pelo Ministério da Agricultura com a Medalha Mérito Apolônio Sales, por relevantes serviços prestados à agropecuária brasileira. Por causa de seu estado de saúde, não pôde comparecer ao evento, mas foi representado por um familiar. (Com informações da Agência Brasil)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário