Criada em 30/05/2018 às 15h36 | Pecuária

Circuito da Pecuária Sustentável acontece dia 12 de junho

O objetivo da 3ª etapa do Circuito da Pecuária Sustentável 2018 é promover um produção pecuária mais limpa, intensificando o uso de pastagens. O evento, que acontecerá no dia 12 de junho, está incluso na Feira Agropecuária de Araguaína (Expoara).

Imagem
Circuito abordará temas sobre práticas adequadas de criação bovina, como integração lavoura pecuária, regularização ambiental e conservação dos solos e água. (Foto Arquivo Seagro)

Eliane Tenório
DE PALMAS (TO)

Com proposta de promover uma produção pecuária mais limpa, intensificando o uso das pastagens, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), e parceiros realizam, dia 12 de junho, a 3ª etapa do Circuito da Pecuária Sustentável 2018. O evento ocorre durante a 13ª Semana Tecnológica, dentro da Feira Agropecuária de Araguaína (Expoara). As atividades do circuito acontecem das 8h30 às 12 horas.

Circuito abordará temas sobre práticas adequadas de criação bovina, como integração lavoura pecuária, regularização ambiental e conservação dos solos e água, entre outros.

Essa é a terceira etapa. A primeira e a segunda foram realizadas em abril, no município de Almas, e na região de Paraíso do Tocantins, respectivamente.  O circuito será finalizado no dia 29 de junho, na região de Campos Lindos.

O Circuito de Pecuária Sustentável é um incentivo à cadeia produtiva da pecuária afirma a diretora de Políticas para a Pecuária da Seagro, Érika Jardim. “A proposta é promover o desenvolvimento da pecuária nos municípios e regiões circunvizinhas, buscando melhorar a produção e produtividade dos rebanhos, por meio do uso das pastagens, o que é uma vantagem competitiva para o Tocantins. Para isso precisamos recuperar as áreas degradadas, tornando-as mais produtivas”, ressalta.

Segundo a diretora a Secretaria da Agricultura está sempre promovendo eventos, visando impulsionar, ainda mais, o crescimento da pecuária no Estado. “A expectativa é mostrar aos produtores, técnicos e estudantes, as diversas práticas adequadas de criação bovina, como integração lavoura pecuária, manejo de resíduos e sistemas de produção de leite e geração de renda a partir dos dejetos da pecuária, entre outras”, explica.

São parceiros nesta ação, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)  e Sindicato Rural de Araguaína. (Da Seagro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário