Criada em 14/03/2018 às 16h10 | Agricultura

Ciclo de palestras leva conhecimento técnico a produtores de Lizarda

Produtores de Lizarda, região do Jalapão, participam nesta sexta-feira, 16, de palestras voltadas às áreas produtivas da pecuária e agricultura, com foco no empreendedorismo rural, manejo do coqueiro, Sisteminha Embrapa, formação e recuperação de pastagens, entre outros.

Imagem
O Sisteminha Embrapa é uma tecnologia de produção integrada de alimentos que consiste num rodízio de produção que envolve a produção integrada de frutas, hortaliças, aves, pequenos animais e peixes. (Foto Arquivo Ruraltins)

Lúcia Brito
DE PALMAS (TO)

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove na cidade de Lizarda, a 317 km de Palmas, o primeiro ciclo de palestras voltado para área produtiva.  O encontro ocorre nesta sexta-feira, 16, no galpão da Prefeitura Municipal, situado no centro da cidade, das 7h30 às 18 horas.

De acordo com o zootecnista e chefe do escritório local do Ruraltins, David Ribeiro Tavares, os objetivos são levar conhecimento técnico e compartilhar experiências com os produtores nas áreas da pecuária e agricultura.

“Pretendemos apresentar, aos agricultores que lidam com as cadeias produtivas, as orientações necessárias para que possam conduzir com qualidade cada cultura desenvolvida em suas propriedades. Além disso, queremos resgatar, no município, o plantio de coco, uma vez que a localidade já foi uma referência nessa produção. Essa temática será debatida durante o ciclo”, frisou o zootecnista.

Conteúdo

O ciclo de palestras levará informações sobre empreendedorismo rural, manejo do coqueiro, Sisteminha Embrapa, formação e recuperação de pastagens, anemia infecciosa equina e mormo, doenças das aves e nutrição de bovinos de corte.

O evento, que conta com o apoio da prefeitura, espera reunir cerca de 200 pessoas entre produtores, estudantes, técnicos e a comunidade em geral. (Do Ruraltins)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário