Criada em 09/03/2021 às 17h11 | Pecuária

Com apoio do Senar, produção de leite sobe 133% em fazenda no interior do Tocantins

Ele aprendeu como implantar em sua propriedade a metodologias de forma correta. Hoje, gerencia uma verdadeira empresa rural, de forma planejada e eficaz, conseguiu ampliar sua produção leiteira em 133%. Antes, ele produzia 120 litros de leite dia, e hoje consegue 280 litros de leite/dia.

Imagem


Clique no ícone acima e confira a reportagem

 



DANIEL MACHADO
DE BRASÍLIA (DF)

O produtor rural Raimundo Nonato Feitosa, do município de Augustinópolis encontrou na assistência técnica e gerencial do Senar, entidade vinculada à Faet (Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins), a oportunidade e o apoio necessário para o seu aperfeiçoamento e o crescimento de sua produção rural. Hoje o produtor colhe frutos do progresso de sua propriedade e de seu rebanho.

Com o apoio do Senar, o produtor aprendeu como implantar em sua propriedade a metodologias de forma correta. Hoje ele gerencia uma verdadeira empresa rural, de forma planejada e eficaz, conseguiu ampliar sua produção leiteira em 133%. Antes, ele produzia 120 litros de leite dia, e hoje consegue 280 litros de leite de leite por dia.

“A Assistência Técnica veio para nos ajudar a alavancar nossa produção, iniciei fazendo as recomendações da ATEG e graças ao acompanhamento do SENAR a produção de leite aumentou, esse trabalho terá continuidade na minha propriedade sem dúvida alguma, estou muito satisfeito com os resultados e hoje consigo perceber onde estavam as minhas falhas, ” comemorou.

Para obter a assistência técnica do Senar, o produtor deve procurar o sindicato rural do seu município. (Com informações da Faet/Senar)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário