Criada em 28/08/2017 às 01h05 | Política brasileira

Alvo da “delação monstruosa”: Temer vai ouvir Blairo, que deve continuar no governo; “Não preciso do cargo”, diz ministro

“Sou produtor rural, não vivo do cargo de ministro, não preciso do cargo. No momento em que sentir que não devo persistir, saio. Ou se o presidente [Michel Temer] pedir”, disse Blairo Maggi.

Imagem
Blairo Maggi: “Sou produtor rural, não vivo do cargo de ministro, não preciso do cargo. No momento em que sentir que não devo persistir, saio. Ou se o presidente [Michel Temer] pedir" (foto: Mapa/Divulgação)

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, deve conversar nesta segunda-feira, 28, com o presidente Michel Temer. O assunto: a delação do ex-governador Silva Barbosa, que atinge o ministro, alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). Entre as acusações contra o ministro estão: pagar para um acusado mudar seu depoimento e pagar “mensalinho” a deputados quando governou o Mato Grosso.

SAIBA MAIS SOBRE AS ACUSAÇÕES CONTRA O MINISTRO DA AGRICULTURA

Informações de bastidores, no entanto, dão conta que ele segue no cargo e prestigiado pelo presidente da República. “A menos que venha à tona um fato novo que seja contundente contra o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a tendência do presidente Michel Temer é a de mantê-lo na Esplanada dos Ministérios”, comentou a jornalista Cristiana Lôbo, da Globo News.

“Segundo assessores do Palácio do Planalto, muitas delações têm sido feitas sem a comprovação do que acusam e, neste caso, estaria a situação do ministro da Agricultura”, disse ela em seu blog no G1.

NÃO PRECISO DO CARGO

No final de semana, o ministro se manifestou sobre o tema durante agenda em Esteio (RS), durante a Expointer. Em bate-papo com jornalistas durante o evento, conforme o jornal Zero Hora, ele disse o seguinte sobre eventual demissão: “Sou produtor rural, não vivo do cargo de ministro, não preciso do cargo. No momento em que sentir que não devo persistir, saio. Ou se o presidente [Michel Temer] pedir”, disse.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário