Criada em 17/03/2017 às 17h47 | Mercado

Blairo Maggi determina afastamento de investigados e diz que ação “é crime contra população brasileira”

“O que as apurações da Polícia Federal indicam é um crime contra a população brasileira, que merece ser punido com todo o rigor”, afirmou o ministro.

Imagem
O ministro Blairo Maggi: “Todo apoio será dado à PF nas apurações. Minha determinação é tolerância zero com atos irregulares no MAPA” (foto: Divulgação/Mapa)

Em comunicado oficial divulgado à imprensa, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, determinou o afastamento dos servidores investigados pela Polícia Federal no âmbito da operação “Carne Fraca” e instaurou procedimentos administrativos para apurar a conduta de cada um deles.

“O que as apurações da Polícia Federal indicam é um crime contra a população brasileira, que merece ser punido com todo o rigor”, afirmou o ministro.

Blairo Maggi informou ainda que facilitará as investigações e dará todas informações à Polícia Federal. “Todo apoio será dado à PF nas apurações. Minha determinação é tolerância zero com atos irregulares no MAPA”, finalizou.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado de Blairo Maggi.

"COMUNICADO

Diante dos fatos narrados na Operação Carne Fraca, cuja investigação começou há mais de dois anos, decidi cancelar minha licença de 10 dias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O que as apurações da Polícia Federal indicam é um crime contra a população brasileira, que merece ser punido com todo o rigor.

Neste momento, toda a atenção é necessária para separarmos o joio do trigo. Muitas ações já foram implementadas para corrigir distorções e combater a corrupção e os desvios de conduta, e novas medidas serão tomadas. Estou coordenando as ações, já determinei o afastamento imediato de todos os envolvidos e a instauração de procedimentos administrativos. Todo apoio será dado à PF nas apurações. Minha determinação é tolerância zero com atos irregulares no Mapa.

Blairo Maggi

Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento"

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário