Criada em 16/05/2021 às 18h44 | Política brasileira

“O Brasil se manteve em pé, em grande parte, graças ao homem do campo, que não parou”, diz Bolsonaro em manifestação

“Vocês produzem, vocês trabalham e vocês não param. Mais do que manter a economia viva no Brasil, vocês alimentaram mais de 1 bilhão de pessoas mundo afora. Graças a Deus, vocês existem”, disse, em referência aos agricultores. “Não tem preço ouvi-los, senti-los", complementou Bolsonaro.

Imagem
Bolsonaro participou de manifestação de agricultores e religiosos (foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Divulgação)




O presidente Jair Bolsonaro participou de manifestação promovida por agricultores e religiosos neste sábado (15) à tarde na Esplanada dos Ministérios. Bolsonaro sobrevoou a Esplanada dos Ministérios de helicóptero, voltou ao Palácio do Planalto e foi para o meio dos apoiadores montado a cavalo.

Ele estava acompanhado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, membros do governo, apoiadores e de seguranças. Também acompanhavam o presidente a deputada federal Carla Zambelli, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e o secretário de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia. “Vocês produzem, vocês trabalham e vocês não param. Mais do que manter a economia viva no Brasil, vocês alimentaram mais de 1 bilhão de pessoas mundo afora. Graças a Deus, vocês existem”, disse, em referência aos agricultores.

Antes de subir no trio elétrico, Bolsonaro cumprimentou apoiadores. Mais cedo, o presidente tinha almoçado no Centro de Tradições Gaúchas de Brasília, com representantes do agronegócio que organizaram o protesto. “O Brasil se manteve em pé, em grande parte, graças ao homem do campo, que não parou. Graças aos caminhoneiros, que não deixaram de transportar os nossos bens para os 4 cantos do Brasil e portos”, disse, em pronunciamento.

Ele elogiou a ministra Tereza Cristina. “O nosso agro irá muito mais longe, pois, por parte do governo encontrou um ambiente saudável, como por exemplo a brilhante pequena grande mulher, Tereza Cristina, a ministra da Agricultura. Como Ricardo Salles, tão criticado”, declarou. “Não tem preço ouvi-los, senti-los. Se as autoridades todas tivessem a consciência disso, o Brasil mudaria rapidamente. Vocês estão reescrevendo a história do Brasil”, finalizou.

TEREZA CRISTINA

Tereza Cristina, que participou do ato, agradeceu a presença de seus conterrâneos de Mato Grosso do Sul. “É um prazer enorme estar aqui com vocês, produtores de Mato Grosso do Sul que vieram apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Mas somos nós que temos que agradecer pelo trabalho que realizaram neste ano difícil de pandemia, onde o agro não parou de produzir. Temos que agradecer o empenho de vocês pelo Brasil.”

 

 

 



 











Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário