Criada em 09/05/2019 às 15h07 | Pecuária

De manejo simples, maior capacidade de cobertura dos touros e fêmeas com alto valor agregado, raça Senepol se destaca no TO

A Agrotins 2019 conta uma exposição da raça Senepol que tem um manejo simples, fêmeas com alto valor agregado como matrizes e touros com maior capacidade de cobertura. A carne é de alta qualidade, saborosa e macia.

Imagem
A raça tem manejo simples, sem exigência de mudança no sistema produtivo. (Foto Divulgação Secom Tocantins)

Elmiro de Deus
DE PALMAS (TO)

A raça bovina Senepol é uma das grandes novidades na pecuária tocantinense. Neste contexto, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019) apresenta aos produtores e visitantes as vantagens econômicas da raça em exposição. A Agrotins começou nessa terça-feira, 7, e prossegue até sábado, 11, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

A raça tem uma série de vantagens. O manejo é simples, sem exigência de mudança no sistema produtivo, maior capacidade dos touros de cobrir a campo, as fêmeas possuem alto valor agregado como matrizes e tem perfeita adaptabilidade ao clima tocantinense.

Segundo o expositor da raça, Henrique de Freitas, a carne do Senepol oferece ótima qualidade, pois possui maior marmoreio [a acumulação de gordura intramuscular na carne bovina], que produz sabor especial e maciez. “Uma qualidade em potencial no cruzamento industrial com outras raças. Realmente traz um ganho produtivo, devido ao fácil manejo e pela possibilidade de ser criado normalmente no campo”, ressaltou.

Por ser rústica, precoce, fértil e de grande habilidade maternal é capaz de produzir a campo sua própria cria ou de multiplicar o rebanho por meio da biotecnologia. (Da Seagro)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário