Criada em 16/04/2019 às 15h52 | Pecuária

AgroSudeste: Circuito Pecuária Sustentável capacita mais de 200 pessoas

Durante os três dias de AgroSudeste, a Secretaria da Agricultura por meio do Circuito Tocantins de Pecuária Sustentável capacitou mais de 200 pessoas, entre técnicos, estudantes e pecuaristas.

Imagem
As palestras sobre bovinocultura levaram informações e inovações tecnológicas aos produtores. (Foto Divulgação Seagro)

Eliane Tenório
DE PALMAS (TO)

Em continuidade aos trabalhos realizados para fomentar a atividade pecuária, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), realizou nos dias 11, 12 e 13 de abril, diversos eventos dentro da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), em Almas. Representando o secretário da Agricultura, César Halum, o diretor de administração e finanças, Ézio Silva, ressaltou a importância da feira para a região e o Estado, destacando a difusão de tecnologias, por meio da realização de dias de campo e diversos cursos, mostrando ao público presente as várias possibilidades de qualificar a atividade agropecuária.

De acordo com a técnica da Seagro, a médica veterinária Érika Jardim, que também participou da Agrosudeste, os eventos foram direcionados para a pecuária de corte. “Entre os trabalhos desenvolvidos, tivemos um dia de campo sobre bovinocultura com atividades de Pastejo rotacionado e Integração de Pecuária e Floresta, e ainda o Circuito Tocantins de Pecuária Sustentável, com realização de palestras objetivando levar informações e inovações tecnológicas ao público. Ao todo, foram capacitadas mais de 200 pessoas, entre técnicos, estudantes e pecuaristas". 

Outra ação importante, destacada pelo zootecnista da Seagro, Nicolau Muzzi, foi o 1° Feirão de Touros Pró-Genética de Dianópolis, que contou com a participação de 24 animais registrados, das raças Nelore e Tabapuã, e com exames andrológicos positivos. O evento resultou na comercialização de 17 animais, ao preço médio de R$ 6,9 mil.

As atividades foram realizadas em parceria com Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins),a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a Empresa Brasileira de Pesquisa Aplicada (Embrapa) e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). (Da Seagro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário