Criada em 16/03/2023 às 13h51 | Gado

Maior feira de gado zebuíno do mundo espera 430 mil pessoas e R$ 350 milhões em negócios

A 88ª ExpoZebu apresenta aos associados, expositores, visitantes e convidados a contribuição da pecuária zebuína para setores além do produtivo. Mais de 30 países participarão da feira, através de mais de 600 visitantes das comitivas internacionais.

Imagem
Mais de 30 países participarão da feira, através de mais de 600 visitantes das comitivas internacionais. (Foto: ABCZ/Divulgação)

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) anunciou, no início da semana, em São Paulo (SP), o lançamento nacional da 88ª ExpoZebu, a maior feira de raças zebuínas do mundo. O evento acontece entre os dias 29 de abril e 7 maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). A 88ª ExpoZebu deve atrair um público superior a 430 mil pessoas e gerar mais de R$ 350 milhões em negócios. O Norte Agropecuário, parceiro da coluna de O Imparcial, compareceu ao evento. O tema será destaque do programa Agro & Negócios, da Rádio 101,1 FM de Presidente Prudente (SP).

Atrações

Com 35 leilões oficializados, três shoppings de animais, 12 julgamentos de raças, dois campeonatos especiais de matriz modelo e matriz frigorífico, concurso leiteiro, mostras culturais, eventos técnicos, dias de campo, Farm Tours e um seminário sobre carbono neutro, a 88ª ExpoZebu apresenta aos associados, expositores, visitantes e convidados a contribuição da pecuária zebuína para setores além do produtivo. Em 2023, o ‘1º Seminário Zebu Carbono Neutro - Pecuária Sustentável Gerando Riquezas’ será uma das atrações da feira.

Mais de 30 países

Durante a ExpoZebu, mais de 30 países participarão da feira, através de mais de 600 visitantes das comitivas internacionais. Neste ano, o projeto da ABCZ em parceria com a Apex-Brasil, o Brazilian Cattle, completa 20 anos. Em comemoração, o departamento organiza um workshop com as empresas e fazendas participantes do projeto, vislumbrando os próximos 20 anos do Zebu no mundo.

Para os jovens

Os jovens ocuparam 31,67% das novas vagas no mercado de trabalho na agropecuária, entre janeiro e agosto do ano passado. Com foco nas gerações do futuro, a ExpoZebu promoverá o 14º Encontro Rural Jovem, que vai abordar temas para a pecuária sustentável.

Equinos

A programação contará com mais uma edição da Equishow, um evento com a participação de criadores de equinos e muares dos principais criatórios do país. Mais de mil animais já foram inscritos para provas e julgamentos. (Da ABCZ)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário