Criada em 21/06/2023 às 07h03 | Gado

Secretaria da Agricultura e parceiros abrem inscrições para a Rota da Pecuária no Tocantins

O evento faz parte do calendário do setor pecuarista tocantinense e inicia na segunda-feira, 26, com encerramento na sexta-feira, 30, na Fazenda Encontro da Natureza, no município de Silvanópolis.

Imagem
Pecuária tocantinense nos últimos anos avançou na melhoria genética do rebanho. (Foto: João Filho)

Elmiro de Deus
De Palmas (TO)

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), e parceiros abrem as inscrições para a Rota da Pecuária no Tocantins. O evento faz parte do calendário do setor pecuarista tocantinense e inicia na segunda-feira, 26, com encerramento na sexta-feira, 30, na Fazenda Encontro da Natureza, no município de Silvanópolis.

A Rota da Pecuária é uma expedição técnica pública e privada dedicada a aprofundar conhecimento quanto à pecuária tocantinense. A expedição percorrerá 1,3 mil km, em seis municípios (Miranorte, Araguaçu, Cariri, Gurupi, Peixe e Silvanópolis), onde os produtores e técnicos visitarão propriedades previamente selecionadas pela Seagro, as quais vêm se destacando em gestão e manejo produtivo.

De acordo com a gerente de Pecuária da Seagro, Mara Luce, é importante que as pessoas interessadas em participar da expedição façam as inscrições antecipadas. “A Rota da Pecuária é um evento de suma importância para os pecuaristas trocarem conhecimentos e discutirem sobre o que vem dando certo quanto às diversas tecnologias e os manejos trabalhados nas propriedades visitadas”.

São parceiros no evento o Governo do Tocantins, por meio da Seagro, Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Sebrae, Fazendas: Nelore OL, Agrojem, Agropen (Enco), Grupo Santa Vitória, Chácara Santa Rita e SPI Agro.

Para outras informações, ligar 3218-2165.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário