Criada em 26/08/2017 às 23h09 | Agricultura

Subsecretário ganha mais espaço na gestão da Seagro

Ronison Parente foi designado pelo governador “a responder pela Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, inclusive quanto ao ordenamento de despesas, nos impedimentos legais e eventuais do titular”, diz ato publicado no DOE.

Imagem
Ronison Parente (foto) passam, também a ser ordenador de despesas na Seagro na ausência do titular da pasta, Clemente Barros (foto: SecomTO/Arquivo)

Nomeado em julho deste ano como subsecretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Estado, o advogado e engenheiro agrônomo Ronison Parente Santos ganhou mais espaço na gestão da pasta. Ato número 1.256 assinado pelo governador Marcelo Miranda publicado na noite dessa sexta-feira, 25, no Diário Oficial do Estado, garante a ele responder até como ordenador de despesa da Seagro na ausência do secretário, Clemente Barros.

Conforme o texto da publicação oficial, ele é designado pelo governador “a responder pela Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, inclusive quanto ao ordenamento de despesas, nos impedimentos legais e eventuais do titular”.

Ao contrário do que possa aparecer, não se trata de um procedimento meramente burocrático. A decisão, na prática, amplia cada vez mais o espaço do advogado na secretaria. Ronison Parente Santos foi nomeado dia 7 de julho, mas tomou posse como subsecretário no dia 17 do mesmo mês, com salário de R$ 10 mil.

Entretanto, em outra publicação no DOE do dia 11 de agosto, assinada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres, o governo do Estado antecipou para o dia 4 de julho os efeitos da nomeação de Ronison Parente. É o chamado apostilamento. Na prática, isso quer dizer que ele começou a trabalhar pelo governo no dia 4, mas foi nomeado dia 7 de julho. Com isso, seus vencimentos contam a partir do dia 4 e não do dia 7. 

LEIA TAMBÉM 

Subsecretário toma posse na Seagro e fala em representatividade

“Setor produtivo cobra dos governos mais eficiência e menos burocracia”, diz subsecretário da Seagro

Produtores esperam do governo do Estado menos burocracia, infraestrutura, carga tributária justa e atração de indústrias

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário