Criada em 09/05/2017 às 21h42 | Agronegócio

Setor pecuário contará com palestras na Agrotins 2017

Tanto no Pavilhão da Pecuária quanto no auditório haverá palestras, cursos, minicursos, seminários e oficinas sobre temas voltados para pecuária.  No dia 11, tem Feirão de Touros e no dia 13, o II Leilão Solidário.

Imagem
O Pavilhão promete disseminar informações importantes aos pecuaristas. (Foto Divulgação Seagro)

Eliane Tenório
DE PALMAS

Durante os cinco dias da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017), a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) disponibiliza para o produtor, no Pavilhão e auditório da Pecuária diversas atividades destinadas ao setor. A Agrotins 2017 acontece no período de 9 a 13 de maio, com o tema “Água Sustentabilidade da Vida”, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Serão oferecidos palestras, dinâmicas, cursos, minicursos, seminários e demonstrações, com informações sobre: inseminação artificial de bovinos, pecuária de corte, equídeos, apicultura, ovinocultura, demonstração canina, pastoreio, diversos manejos, cruzamento industrial, coleta de material para envio ao laboratório, escrituração zootécnica, planejamento estratégico, confinamento, negócios, nutrição, bate-papo com produtores, gestão eficiente, julgamentos de raças, entre outros.

Ainda no Pavilhão da Pecuária, no dia 11, acontece o Feirão de Touros do programa Pró-genética, com 120 animais de diversas raças altamente produtivos na produção de carne e leite. E no sábado, 13, será realizado o II Leilão solidário, Direito de Viver, com renda revertida para o Hospital do Câncer de Barretos.

“Esse ano, além de cursos, minicursos, dinâmicas e seminários também teremos palestras voltadas para atender o tema da Agrotins 2017, mostrando a importância da água na produção pecuária, suprimento de água para manutenção de animais e pastagens, mostrando que sem água também não há produção de carne”, destacou a diretora de Políticas para a Pecuária da Seagro, Érika Jardim.

AGROTINS

O evento deve atrair a participação de cerca de 100 mil visitantes.  A Agrotins é promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Seagro e vinculadas (Adapec, Ruraltins e Itertins), e subsecretarias em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor produtivo.

Confira a programação completa no site: www.agrotins.to.gov.br/programacao (Da Seagro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário