Criada em 27/06/2021 às 19h30 | Pecuária

Após consultoria do Sebraetec Agro, proprietário rural no Estado do Tocantins vê negócio melhorar: “Estou muito satisfeito”

Dnes Fonseca dos Santos, que tem três fazendas no Estado do Tocantins, contratou os serviços de inseminação artificial, fertilização in vitro e boas práticas na pecuária de leite e/ou corte. “Estou indicando o Sebraetec para outros produtores, que também têm ficado muito satisfeitos”.

Imagem
Sebraetec Agro leva inovação e tecnologia aos produtores rurais. Consultoria do Sebrae oferece subsídio de 70% para empreendedores no campo (foto: Web/Ilustração)

Como forte aliado do agronegócio tocantinense, o Sebraetec Agro tem alavancado o nível de inovação e de desenvolvimento tecnológico dos pequenos negócios rurais do Estado. Por meio do Programa, os empreendedores pagam apenas 30% do valor do serviço de consultoria contratado.

As consultorias tecnológicas oferecem serviços de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF); Fertilização In Vitro (FIV); boas práticas na pecuária de leite e/ou corte; melhoria do processo produtivo para o cultivo de camarão e/ou peixe; Tecnologia e inovação para a pecuária de corte, relacionado à proteína, energia, monta controlada e confinamento, entre outros.

Um exemplo de quem viu o seu negócio melhorar ainda mais depois da consultoria, vem da Fazenda Boa Esperança, do empresário Dnes Fonseca dos Santos. Ele contratou os serviços de inseminação artificial, fertilização in vitro e boas práticas na pecuária de leite e/ou corte. “O atendimento do Sebrae foi excelente. Estou muito satisfeito com o atendimento dos prestadores de serviço, inclusive, estou indicando o Sebraetec para outros produtores, que também têm ficado muito satisfeitos. Tenho três propriedades no Tocantins e a consultoria aconteceu em todas elas”, ressaltou.

Na consultoria de Fertilização In Vitro, o processo começa com a seleção do rebanho, dividindo-o em doadoras e receptoras; depois, é feito um relatório dessa separação. Na etapa três começa a seleção da genética e maturação in vitro. O processo termina com a implantação dos embriões e diagnóstico da gestação.

Os benefícios ao empreendedor rural são muitos, como explica o gerente do Sebrae, Emerson Montenegro. “Com a implementação de procedimentos adequados em todas as etapas da fertilização, o produtor passa a ter como resultado o aumento da produção, o melhoramento genético, o aperfeiçoamento no manejo de animais, o aumento da renda e, consequentemente, o fortalecimento do seu negócio”, pontuou o gerente.

Se você é empreendedor de um pequeno negócio rural e precisa de uma consultoria, participe do Sebraetec Agro. Procure um dos escritórios do Sebrae Tocantins ou solicite o serviço, por meio dos canais digitais de atendimento. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)


Clique no ícone acima e confira a programação








Clique no ícone acima e assista ao programa na RedeTV


Clique no ícone acima e confira a entrevista

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário