Criada em 24/03/2017 às 08h33 | Agronegócio

Seagro reforça pedido por maior participação de pecuaristas na Agrotins 2017

Em meio a uma crise nacional provocada pelos desdobramentos da operação Carne Fraca, secretaria reúne criadores de gado para solicitar presença forte do segmento na feira.

Imagem
Reunião organizada pela Seagro discutiu maior participação de agropecuaristas na Agrotins (foto: SeagroTO)

Eliane Tenório
DE PALMAS

Cerca de 20 pecuaristas do Tocantins participaram, na tarde desta quinta-feira, 23, de uma reunião promovida pela Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), onde discutiram sobre a participação do setor na 17ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - Agrotins 2017.

O objetivo é para que os pecuaristas fiquem informados sobre as novidades do evento no setor da pecuária e participem ainda mais fortalecendo o evento. A Agrotins acontece no período de 09 a 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

A diretora de Políticas para a Pecuária da Seagro, Érika Jardim, informou ao público presente sobre o crescimento da pecuária, o que a torna uma das atividades econômicas mais expressivas do Tocantins. “Estamos solicitando uma maior participação do setor na Agrotins 2017”, afirmou. “O segmento vem mostrando que é forte, estamos nos aproximando de um rebanho bovino de 9 milhões de cabeça, e desenvolvimento também em outros segmentos da pecuária, como a produção de mel, entre outros”.

Além de apresentar as atividades planejadas e layout do Pavilhão da Pecuária na Agrotins 2017, a equipe da Seagro ouviu demandas, críticas e sugestões dos pecuaristas para enriquecer mais ainda a feira.

O pecuarista Epaminondas de Andrade, de Araguaína, comparou a Agrotins a grandes eventos agropecuários já consagrados no Brasil. “O evento se aproxima do modelo da Feira de Agronegócios de Ribeirão Preto, São Paulo”, comparou. “É uma mostra de tecnologias e conhecimentos, então é importante participar para trocar informações, saber para onde estamos caminhando e conhecer novos equipamentos para o trabalho na área”, afirmou.

AGROTINS 2017

A Feira, que já é tradição na região está entre os dez maiores eventos do agronegócio no Brasil, acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, saída para Porto Nacional. (Da SeagroTO)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário