Criada em 10/02/2022 às 11h03 | Comunicação

Ruraltins e Semarh fecham ações conjuntas para Agrosudeste

A feira tem apoio do Governo e ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril, no município de Almas, sendo coordenada pela Central das Associações de Produtores de Almas e Porto Alegre.

Imagem
A feira tem apoio do Governo e ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril, no município de Almas, sendo coordenada pela Central das Associações de Produtores de Almas e Porto Alegre. (Foto: Ruraltins)

Lúcia Brito
De Palmas (TO)

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) vão realizar ações integradas na 6ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste (Agrosudeste 2022). Nesse sentido, na manhã desta quarta-feira, 9, o vice- presidente do Ruraltins, José Anibal Lamattina, esteve reunido coma gestora da Semarh, Miyuki Hyashida, para alinhamento dos trabalhos. Na pauta do encontro foram discutidas a realização do dia de campo sobre piscicultura como também a prestação de serviços aos produtores rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Icms Ecológico aos gestores municipais, dentre outros programas e projetos da pasta.

“O Ruraltins é um parceiro muito importante, pois a extensão rural é tudo que a gente precisa para a implantação dos projetos. E de tudo, esses programas que vão ser executados na Agrosudeste têm o viés da sustentabilidade que a gente precisa promover, tem muito a ver com a nossa bioeconomia, que vai entrar em em alta dentro dos nossos processos e dos trabalhos executados com a pesquisa. Vamos participar com bastante força da feira, porque tenho certeza que será sucesso, não só para a região sudeste, mas para todo Estado”, avaliou a secretária Miyuki Hyashida.

A feira tem apoio do Governo e ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril, no município de Almas, sendo coordenada pela Central das Associações de Produtores de Almas e Porto Alegre. Com a expectativa de reunir cerca de 10 mil pessoas nos quatro dias do evento, os organizadores trazem na programação diversas atividades como dias de campo; apresentação de unidades demonstrativas relacionadas a pastagem rotacionada; Sistema Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF); campo experimental e ainda palestras; cursos e minicursos, leilões; venda de produtos da agricultura familiar; exposição de máquinas e equipamentos; rodada de negócios e manifestações culturais do Tocantins.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário