Criada em 23/08/2021 às 12h08 | Apicultura

CNA e Apex-Brasil promovem rodada de negócios para setores de mel, própolis e derivados

O objetivo das reuniões, que ocorrem até sexta (27), é criar oportunidades de encontros de negócios entre empresários rurais brasileiros e compradores internacionais. Os principais mercados-alvo das negociações são Alemanha, Estados Unidos, Canadá, França e Espanha.

Imagem
A partir desta segunda (23), inicia a rodada de negócios virtual do projeto Agro.BR para o setor de mel, própolis, derivados e outras preparações. (Foto: CNA)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promovem, a partir desta segunda (23), a rodada de negócios virtual do projeto Agro.BR para o setor de mel, própolis, derivados e outras preparações.

O objetivo das reuniões, que ocorrem até sexta (27), é criar oportunidades de encontros de negócios entre empresários rurais brasileiros e compradores internacionais. Os principais mercados-alvo das negociações são Alemanha, Estados Unidos, Canadá, França e Espanha.

De acordo com o assessor técnico de Relações Internacionais da CNA, Rodrigo da Matta, 24 empreendedores rurais do Projeto Agro.BR e 21 compradores internacionais se inscreveram para participar da rodada de negócios. “A expectativa é que ocorram mais de 200 reuniões”, disse.

Todos os empresários rurais que se inscreverem foram analisados e receberam uma pontuação de acordo com a metodologia da CNA. Alguns critérios foram levados em consideração, como oferta de produtos compatíveis com as cadeias priorizadas pela rodada ou material promocional disponível em outros idiomas, além do português.

Agro.BR – O projeto é um convênio entre a CNA e Apex-Brasil voltado para a internacionalização do agro brasileiro. A iniciativa auxilia empresários do setor, viabilizando negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior. Saiba mais. (Da CNA)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário