Criada em 22/05/2019 às 17h51 | Agronegócio

Em Brasília, presidente da Faet Paulo Carneiro participa durante toda a semana de reuniões voltadas para o agronegócio

As reuniões são na sede da Confederação Nacional da Agricultura, em Brasília, com o objetivo de orientar o desempenho do Sistema na representação do setor agropecuário.

Imagem
Na tarde da última terça, 21, a reunião debateu um projeto de assistência técnica para o Brasil. (Foto Divulgação CNA)

Durante toda a semana, o Presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro irá participar de reuniões na sede da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) em Brasília. Os temas das pautas têm o objetivo de orientar cada vez o desempenho do Sistema na representação do setor.

Na tarde de ontem, 21, a reunião debateu um projeto de assistência técnica para o Brasil. Além dos Presidentes de Federações dos estados, a CNA reuniu representantes da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural Anater), do Ministério da Agricultura e secretários estaduais de Agricultura.

O presidente da CNA, João Martins, destacou a importância da assistência técnica para levar tecnologia aos produtores rurais brasileiros e criar uma nova classe média rural no País. Ele apresentou a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e elogiou a proposta do Ministério da Agricultura de impulsionar o serviço.

“Não tem outra saída. Nós temos que levar tecnologia para campo e tecnologia você só leva com assistência técnica. Isso, hoje, já é indiscutível entre todos os secretários de Agricultura e fico muito feliz porque o ministério tomou isso como prioridade”, disse João Martins.

O presidente da Anater, Ademar Silva Junior, comparou a importância da assistência técnica com a de um médico para o produtor rural. Na opinião dele, o serviço é essencial para produzir mais, ter ganhos de rentabilidade e melhorar a qualidade de vida.

Segundo o Presidente Paulo Carneiro “a ATeG já atende 100 mil propriedades no Brasil, é uma bandeira da CNA transformar o pequeno agricultor em um médio agricultor e isso só vai acontecer se nós dermos a ele as condições através da assistência técnica”. O Presidente segue participando das reuniões até sexta feira, 25. (Da Ascom Faet/Senar)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário