Criada em 07/02/2021 às 17h44 | Piscicultura

Prosa Rural: Pesquisadora explica como abate humanitário de peixes pode ser adotado por piscicultores e pescadores artesanais

Trata-se de uma técnica que evita o sofrimento animal. Como resultado garante a qualidade do pescado, que permanece fresco por mais tempo. O Norte Agropecuário no Rádio reproduziu a entrevista Patrícia Chicrala, da Embrapa Pesca e Aquicultura, ao Prosa Rural.

Imagem


Clique n ícone acima e confira a entrevista

Abate humanitário de peixes é uma técnica que evita o sofrimento animal. Como resultado garante a qualidade do pescado, que permanece fresco por mais tempo. A pesquisadora Patrícia Costa Mochiaro Soares Chicrala, da Embrapa Pesca e Aquicultura, explica como essa importante prática, que é mais utilizada por empresas de piscicultura, pode também ser adotada por piscicultores e pescadores que trabalham de forma artesanal.

Este é um dos destaques do Norte Agropecuário no Rádio, que reproduz o Prosa Rural, programa da Embrapa. A entrevista foi conduzida pela jornalista Elisângela Santos, da comunicação da Embrapa Pesca e Aquicultura, em Palmas (TO). 

NA JOVEM FM

Desde fevereiro, o Norte Agropecuário no Rádio é veiculado na Jovem Palmas FM (104,7 FM), a mais tradicional e emissora de maior audiência da capital tocantinense. O programa é aos domingos, ao vivo, das 7 horas às 8 horas, sob a condução dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado. O sinal da emissora chega a 44 municípios, onde vivem cerca de 600 mil pessoas. E também é transmitido pelas redes sociais.

O Norte Agropecuário no Rádio leva aos ouvintes notícias sobre experimentos, técnicas de produção, novidades sobre uso da tecnologia e balanços financeiros e de produção das mais diversas culturas. São informações úteis aos homens e mulheres do campo e aos demais empreendedores rurais. 

 


Clique no ícone acima e ouça a entrevista


Clique no ícone acima e acompanhe a entrevista
 
Clique no ícone acima e assista ao programa 


Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário