Criada em 02/06/2018 às 11h28 | Equinos

Palmas sedia I Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador

A Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Tocantins quer difundir a raça e fomentar o surgimento de novos negócios voltados à indústria do cavalo, que segundo a associação emprega mais pessoas que a indústria automobilística no Brasil.

Imagem
A associação tem cerca de 50 criadores associados e mais de mil animais registrados. (Foto Roberto Pinheiro)

A Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Tocantins realizará no período de 13 a 16 de junho, a I Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador de Palmas, nas dependências do Rancho Diamante. A expectativa da organização é de um público em torno de mil pessoas, entre estudantes de Zootecnia e Medicina Veterinária, empresários do ramo da agricultura e pecuária e grandes investidores.

A organização já tem 104 animais confirmados que virão dos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão e Pará, além dos animais de todo o Tocantins. “A expectativa é que este número aumente para cerca de 120 animais julgados até a data do evento a onde serão julgados os Andamentos, Morfologia e Provas Funcionais dos animais da Raça Mangalarga Marchador”, informou o presidente da associação, Raul Soares Azevedo Mundim Rios.

O evento contará com um Shopping de Vendas de animais da raça, estimando-se a comercialização 25 animais com um fluxo financeiro de aproximadamente R$ 500 mil.

O presidente ressalta que o evento visa ainda difundir a raça, reunindo no espaço do evento associados, simpatizantes, pequenos, médios e grandes empresários, além de incentivar e estimular a especialização dos estudantes de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronegócios em animais de grande porte.

“O incentivo estadual na indústria do cavalo tende a impulsionar vários setores da nossa economia, como o surgimento de novas casas agropecuárias, maior especialização dos prestadores de serviços como veterinários e zootecnistas, além de promover um aumento na comercialização de rações, suplementos, insumos e acessórios para equinos, assim como aumento da mão de obra capacitada, esclarecendo para tanto que, hoje o comércio do cavalo emprega mais que a indústria automobilística no Brasil”, ressalta.

Saiba mais

A Associação que não tem fins lucrativos foi constituída em fevereiro de 2016 com o objetivo de promover e estimular o desenvolvimento progressivo e a defesa de suas atividades de caráter comum e reunir os criadores e simpatizantes do cavalo, e consequente, promover e realizar exposições, feiras, concursos de Marcha, provas funcionais, cavalgada, leilões, enduros, convenções, cursos de equitação, adestramento e, enfim, todas as modalidades de lazer junto ao cavalo. A associação tem cerca de 50 criadores associados e mais de mil animais registrados.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário