Criada em 12/05/2021 às 07h12 | Comunicação

CNA Jovem: Dias intensos, de aprendizado, capacitação e valorização, dizem representantes do Tocantins

Tocantinenses seguem na jornada de liderança do agro. A experiência do primeiro encontro da etapa nacional do programa animou os jovens que tiveram a oportunidade de estar em contato virtual com os representantes de outros estados e participar de palestras e ações.

Imagem


Bruna Sthéfane: "Já estou me preparando para os próximos encontros
cheio de ideias, expectativas e o sonho de me tornar uma líder no
setor que mais cresce no país" (fotos: Divulgação)


Diego da Cunha: "Conseguimos desenvolver nossa
visão com diversos especialistas na nossa área
de foco, além de atividades lúdicas"

 

“Foram dias intensos com diversas atividades de liderança e bastante aprendizado e o formato online não deixou a desejar. Conseguimos desenvolver nossa visão com diversos especialistas na nossa área de foco, além de atividades lúdicas. É uma grande satisfação poder participar e representar o estado do Tocantins e tenho boas expectativas para os próximos encontros que nos tornarão cada vez mais capacitados para os desafios do campo”. A opinião é do zootecnista Diego da Cunha, um dos representantes do Tocantins no programa CNA Jovem.

Ao lado da engenheira agrônoma, Bruna Sthéfane, os tocantinenses seguem na jornada de liderança do agro. A experiência do primeiro encontro da etapa nacional do CNA Jovem 2021 animou os jovens que tiveram a oportunidade de estar em contato virtual com os representantes de outros estados e participar de palestras e ações.

O encontro focou na preparação dos jovens que foram divididos em 10 grupos, para aprofundar o conhecimento relacionado aos desafios prioritários do agro nas áreas educacional, empresarial, política, sindical e institucional. Os jovens participarão de mais três encontros e o próximo está previsto para ocorrer em junho. Até lá, os jovens continuarão com as atividades em grupos.

Para agrônoma Bruna, foi muito importante debater meios para colocar em prática os conhecimentos assimilados. "O nível da programação foi muito elevado e nos sentimos valorizados. Além disso, pudemos reunir os grupos separadamente e discutir a prática dos conteúdos e isso foi espetacular. Já estou me preparando para os próximos encontros cheio de ideias, expectativas e o sonho de me tornar uma líder no setor que mais cresce no país”, finalizou.

O PROGRAMA

O CNA Jovem é um programa do Sistema CNA/Senar voltado para o desenvolvimento de novos líderes e pelo qual já passaram mais de 4,9 mil jovens de todo o país desde 2014, em busca de aprendizado para contribuir para o desenvolvimento da atividade agropecuária em suas regiões.

Os 02 representantes do estado se destacaram entre 31 participantes da etapa estadual e foram selecionados para a etapa nacional em janeiro deste ano. Nessa nova etapa, eles foram divididos em grupos e terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para os desafios propostos nas fases anteriores. Ao final da jornada, as iniciativas vencedoras serão reconhecidas e premiadas pelo Sistema CNA/Senar. (Da Assessoria de Comunicação da Faet)

 




 

 

 



 











Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário