Criada em 10/03/2020 às 20h22 | Investigação

MST mantém apelo ao vandalismo em vez de apresentar com civilidade democrática suas reivindicações, reage Mapa

“Destaca-se que nenhuma pauta ou documento foi entregue ao Ministério, muito menos foi feito qualquer pedido de audiência. O Mapa lamenta que o MST continue a apelar para o vandalismo, em vez de apresentar com civilidade democrática suas reivindicações”, diz o Mapa.

Imagem
Mapa informou que “o governo federal não aceitará esse tipo de conduta e não permitirá que sejam impostos prejuízos ao patrimônio público, bem de todos” (foto: Foto: MST/Divulgação)


Clique no ícone acima e ouça o
Norte Agropecuário no Rádio 


Em nota oficial distribuída à imprensa, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou ter comunicado à Polícia Federal a invasão do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) na sede do órgão público na manhã desta segunda-feira, dia 9, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).

“O grupo pichou paredes, portas de elevadores, painéis, e jogou tinta vermelha em todo o piso da portaria, atingindo inclusive as câmeras de segurança e máquinas de caixa eletrônico. A fachada externa do Mapa também foi alvo de pichações”, informou o Mapa.

O prédio foi desocupado às 9h45. “O tumulto impediu que os funcionários públicos tivessem acesso ao seu local de trabalho e obrigou a segurança a interditar os elevadores, o que atrasou o início da jornada desta segunda-feira.”

Na nota, o Mapa ressaltou que “o governo federal não aceitará esse tipo de conduta e não permitirá que sejam impostos prejuízos ao patrimônio público, bem de todos”. “Destaca-se que nenhuma pauta ou documento foi entregue ao Ministério, muito menos foi feito qualquer pedido de audiência. O Mapa lamenta que o MST continue a apelar para o vandalismo, em vez de apresentar com civilidade democrática suas reivindicações”, se manifestou o ministério.

NOTA OFICIAL - Mapa comunica à PF invasão de edifício-sede

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) comunicou à Polícia Federal (PF) que o andar térreo do edifício-sede foi invadido esta manhã por uma multidão que portava bandeiras, bonés e camisetas do MST.

O grupo pichou paredes, portas de elevadores, painéis, e jogou tinta vermelha em todo o piso da portaria, atingindo inclusive as câmeras de segurança e máquinas de caixa eletrônico. A fachada externa do Mapa também foi alvo de pichações.

O tumulto impediu que os funcionários públicos tivessem acesso ao seu local de trabalho e obrigou a segurança a interditar os elevadores, o que atrasou o início da jornada desta segunda-feira. Após a invasão, que terminou por volta das 9h45, o expediente no Mapa voltou ao normal.

Destaca-se que nenhuma pauta ou documento foi entregue ao Ministério, muito menos foi feito qualquer pedido de audiência. O Mapa lamenta que o MST continue a apelar para o vandalismo, em vez de apresentar com civilidade democrática suas reivindicações.

O governo federal não aceitará esse tipo de conduta e não permitirá que sejam impostos prejuízos ao patrimônio público, bem de todos.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário