Criada em 28/06/2022 às 12h00 | Agronegócio

Missão da Faet/Senar na Famato Embrapa Show é concluída com sucesso

O evento foi de 22 a 24 de junho em Cuiabá, Mato Grosso e contou com uma participação especial de uma missão técnica do Tocantins, liderada pelo Presidente do sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro e pela superintendente do Senar Tocantins, Rayley Luzza.

Imagem
O evento foi de 22 a 24 de junho em Cuiabá, Mato Grosso e contou com uma participação especial de uma missão técnica do Tocantins. (Foto: Divulgação)

Ciência e prática em um mesmo ambiente. Este foi o cenário encontrado por pesquisadores, produtores rurais, presidentes de sindicatos rurais e profissionais do Senar e de outras instituições na edição deste ano da Famato Embrapa Show. O evento foi de 22 a 24 de junho em Cuiabá, Mato Grosso e contou com uma participação especial de uma missão técnica do Tocantins, liderada pelo Presidente do sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro e pela superintendente do Senar Tocantins, Rayley Luzza.

A missão foi uma iniciativa do sistema em parceria com o SEBRAE/TO, onde os participantes tiveram a oportunidade de trocar e vivenciar experiências durante os três dias do evento. A Famato Embrapa Show reuniu mais de 1.500 pessoas. “O evento foi muito produtivo, mostrou novas tecnologias, aplicativos interessantes e todos que tiveram a oportunidade de participar saíram com novas ideias para colocar em pratica no seu dia-dia em cada uma de suas áreas de atuação”, disse o presidente Paulo Carneiro.

TECNOLOGIA

Idealizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e construído em parceria com a Embrapa Agrossilvipastoril e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o Famato Embrapa Show contou com quatro painéis, 24 palestras e mais de 60 ativos tecnológicos desenvolvidos por 14 Unidades da Embrapa de todas as regiões do país.

Os participantes da missão técnica do Tocantins consideraram o evento excelente, como é o caso do presidente do Sindicato Rural de Paranã, Pedro Camelo. “Agradeço a oportunidade, porque o Tocantins é um estado novo e é importantíssimo conhecer como funciona o agro em outros estados. Foi muito gratificante aprender aqui em Mato Grosso e saber das práticas daqui, porque o agronegócio dessas terras tem muito a nos ensinar”, pontuou. (Da Faet)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário