Criada em 23/06/2017 às 11h49 | Exportações

Minerva, que tem unidade em Araguaína, comunica que vendas aos EUA serão redirecionadas para Uruguai

Unidade da companhia no Tocantins está habilitada para venda ao mercado norte-americano e foi diretamente afetada pela decisão dos EUA, como informou o Norte Agropecuário. Outra planta atingida pela iniciativa dos Estados Unidos foi a Cooperfrigu, em Gurupi, no sul tocantinense.

Imagem
Em nota, a companhia informa que "a suspensão não está relacionada ao um problema sanitário, mas de deficiência na inspeção de algumas unidades brasileiras na detecção dessas não-conformidades"

Uma das maiores produtoras de carne bovina da América do Sul,a Minerva Foods vai redirecionar embarques antes feitos aos Estados Unidos para o Uruguai, de modo a não comprometer o volume de exportações. A medida ocorre após suspensão temporária pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) alegando detecção de não-conformidades da carne brasileira.

A companhia tem uma planta frigorífica no Tocantins: em Araguaína, no norte do Estado. Habilitada para venda ao mercado norte-americano, a unidade foi diretamente afetada pela decisão dos EUA, como informou o Norte Agropecuário. Outra planta atingida pela iniciativa dos Estados Unidos foi a Cooperfrigu, em Gurupi, no sul tocantinense.

Em comunicado, a Minerva diz que "a suspensão não está relacionada ao um problema sanitário, mas de deficiência na inspeção de algumas unidades brasileiras na detecção dessas não-conformidades".
Ainda conforme a nota, as vendas das unidades brasileiras aos Estados Unidos representaram cerca de 1,5% das exportações consolidadas da Minerva no primeiro trimestre. O redirecionamento para o Uruguai ocorrerá até que a suspensão aos EUA seja revertida. 

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário