Criada em 24/11/2023 às 11h34 | Avicultura

Adapec reúne com responsáveis técnicos de estabelecimentos avícolas para reforçar prevenção da Influenza Aviária

A Adapec ressaltou que a prorrogação do estado de emergência zoossanitária pelo país, se deu justamente, porque os casos de Influenza Aviária, em animais silvestres e aves domésticas têm crescido no Brasil.

Imagem
Adapec reúne com responsáveis técnicos de estabelecimentos avícolas para reforçar prevenção da Influenza Aviária. (Foto: Keven Lopes - Governo do Tocantins)

Welcton de Oliveira
De Palmas (TO)

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) reuniu na manhã desta quinta-feira, 23, de forma online com responsáveis técnicos (RTs) de estabelecimentos avícolas no Tocantins para debater o fortalecimento das medidas de biosseguridade para prevenção à Influenza Aviária.

Durante a reunião, o gerente de sanidade animal da Adapec, Sérgio Liocádio debateu com os RTs as legislações estabelecidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. “As medidas de biossseguridade nos estabelecimentos avícolas são essenciais para prevenção de doenças que podem afetar as aves, por isso, estamos reforçando com os RTs para que se mantenham atentos a estas medidas,” disse Sérgio Liocadio.

A Adapec ressaltou que a prorrogação do estado de emergência zoossanitária pelo país, se deu justamente, porque os casos de Influenza Aviária, em animais silvestres e aves domésticas têm crescido no Brasil. “O Tocantins é livre desta doença, porém, precisamos manter a vigilância para proteger o nosso plantel de aves no Tocantins, e a Adapec tem intensificado este trabalho de fiscalização e monitoramento nas regiões de maior risco,” completou Sérgio.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário