Criada em 05/12/2022 às 09h23 | Negócios

Secretaria da Agricultura capacita produtores sobre heveicultura na região central do Estado

O treinamento ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro, na Fazenda Anajá, município de Marianopólis do Tocantins, região Central do Estado. O curso que terá duração de 16 horas, iniciando dia 05, às 8 horas, abordará temas desde a fisiologia do látex até o gerenciamento do seringal.

Imagem
O curso que terá duração de 16 horas, iniciando dia 05, às 8 horas. (Foto: Seagro/Governo do Tocantins)

Elmiro de Deus
Palmas (TO)

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e a Empresa Green Latéx, promovem capacitação sobre heveicultura (sangria de seringueira). O treinamento ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro, na Fazenda Anajá, município de Marianopólis do Tocantins, região Central do Estado.

De acordo com o gerente de agroenergia e florestas da Seagro, Wagner Palhares Jr., o curso de sangria “garantirá uma mão de obra qualificada para a extração de látex do seringal, já que o manejo incorreto pode danificar a árvore e prejudicar a sustentabilidade e vida útil do plantio”.

O curso que terá duração de 16 horas, iniciando dia 05, às 8 horas, abordará temas desde a fisiologia do látex até o gerenciamento do seringal. Na parte da tarde ocorre as aulas práticas no campo.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário