Criada em 23/05/2022 às 10h12 | Comunicação

No oeste paulista, governador e secretário visitam fazendas que utilizam o sistema de integração Lavoura-Pecuária

“Na integração lavoura-pecuária tudo é possível. Este sistema é uma realidade para o Agronegócio do Estado de São Paulo”, comentou o Secretário Francisco Matturro, após a apresentação do plano que indicou um aumento de R$ 1.650 bilhão, se a regional adotasse o sistema ILP.

Imagem
No oeste paulista, governador e secretário visitam fazendas que utilizam o sistema de integração Lavoura-Pecuária. (Foto: Divulgação)

Na tarde de sexta-feira (20), o novo governador Rodrigo, acompanhado do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, Deputada Carla Morando, Deputado Fausto Pinato, Deputado Estadual Itamar Borges, Prefeito de presidente Bernardes, Nadinho, visitou uma fazenda de 1.600 hectares de área útil que utiliza o sistema de integração lavoura-pecuária (ILP), no município de Presidente Bernardes.

“Na integração lavoura-pecuária tudo é possível. Este sistema é uma realidade para o Agronegócio do Estado de São Paulo.”, comentou o Secretário, após a apresentação do plano que indicou um aumento de R$ 1.650 bilhão, se a regional adotasse o sistema ILP.

O sistema de integração Lavoura-Pecuária (iLP) é uma estratégia de produção que integra culturas anuais e pecuária, no mesmo espaço, em consórcio, sucessão ou rotação, e busca potencializar a sinergia entre os componentes pecuária e lavoura.

Normalmente, a integração Lavoura-Pecuária é implantada em duas circunstâncias: quando a lavoura é cultivada em áreas de pastagens ou quando a pastagem é introduzida em áreas de lavoura. (Da Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário