Criada em 20/01/2023 às 14h18 | Negócios

Em entrevista, Charles Tang convida governador para ir à China buscar investimentos no Tocantins

Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China se coloca à disposição para ampliação de parcerias; país asiático é disparado o maior parceiro comercial do Tocantins, tendo comprado quase US$ 1,6 bilhões de produtos do Estado.

Imagem
Charles Tang convida governador para ir à China buscar investimentos no Tocantins. (Foto: Divulgação)

Daniel Machado
De Brasília (DF)

Durante entrevista ao Norte Agropecuário, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Andrew Tang, convidou o governador do Tocantins para viajar ao país asiático e montar uma agenda para trazer investimentos chineses para o Estado. Atualmente, a China é a maior parceira comercial do Brasil e, disparada, do Tocantins. Em 2022, os chineses compraram 52% das exportações feitas pelo Estado, sendo os líderes na aquisição de soja e carne bovina, os dois maiores ativos agropecuários tocantinenses.

“Eu gostaria muito de convidar o governador de Tocantins para me dar a lista de todas prioridades do Estado para organizar uma viagem para ele. Normalmente, primeiro eu vou pra China e depois de eu ter a lista de prioridades converso com as empresas chinesas, que já pré-selecionadas. Aí o governador chega na China faz a palestra e mostra as oportunidades que existem no seu Estado. Depois, a gente convida os chineses para um almoço”, ressaltou Charles Tang ao explicar um pouco da sistemática das visitas ao país.

Tang ressaltou que já organizou visitas semelhantes de outros gestores estaduais e todas tiveram sucesso, inclusive com reuniões de mais de 200 empresários e executivos. Para ele, pelas condições do Tocantins, é possível que os empresários da China tenham interesse em fazer investimentos no Estado.

“Então eu acho que uma visita do governador do Tocantins, já com uma lista do que o Tocantins pode querer e oferecer, pode trazer muitos investimentos chineses para Tocantins”, frisou Charles Tang.

Confira áudio do trecho da entrevista sobre a possibilidade de investimentos chineses no Tocantins.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário