Criada em 29/01/2019 às 21h25 | Exportações

Malásia aprova abertura de exportações de bovinos vivos do Brasil, informa Ministério da Agricultura em nota oficial

A medida foi tomada após a aprovação dos requisitos sanitários negociados coordenadamente pelo governo brasileiro e pelo Ministério das Relações Exteriores, no lado brasileiro, e pelo Ministério da Agricultura e Agroindústria da Malásia.

Imagem

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou nessa segunda-feira, dia 28, que a Malásia autorizou a compra de bovinos vivos do Brasil. "O país asiático tem mais de 30 milhões de habitantes e importa cerca de 80% da carne bovina que consome", informa a nota.

O Mapa informou ainda que o "governo brasileiro seguirá negociando com o governo da Malásia a exportação de gado vivo para reprodução, bem como a expansão das habilitações para exportação de carne de aves e de carne bovina". (Com informações do Mapa)

Veja a nota na íntegra:

Os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o de Relações Exteriores informam que:

O Governo brasileiro recebeu com satisfação, por meio da Embaixada do Brasil em Kuala Lumpur, a informação de que será aberto o mercado da Malásia às exportações brasileiras de bovinos vivos para abate. A medida foi tomada após a aprovação dos requisitos sanitários negociados coordenadamente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo Ministério das Relações Exteriores, no lado brasileiro, e pelo Ministério da Agricultura e Agroindústria da Malásia.

A decisão reforça a posição do Brasil como um dos líderes mundiais na exportação de proteína animal e representa um passo importante para o aprofundamento das relações comerciais com a Malásia. O país asiático tem mais de 30 milhões de habitantes e importa cerca de 80% da carne bovina que consome.

O Governo brasileiro seguirá negociando com o governo da Malásia a exportação de gado vivo para reprodução, bem como a expansão das habilitações para exportação de carne de aves e de carne bovina.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário