Criada em 24/10/2019 às 11h29 | Agronegócio

Mais de 100 touros nelore, tabapuã e senepol e cavalos mangalarga marchador serão expostos em feira no Tocantins

“Serão três dias de troca de conhecimentos e aprendizados específicos e direcionados para a pecuária. A PecShow vai contribuir para a melhoria do padrão de qualidade e produtividade do rebanho tocantinense” pontou o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquiculura do Tocantins, César Halum

Imagem
Além de pecuaristas e produtores, também participam técnicos e acadêmicos (foto: Seagro/Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), realiza-se nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Centro Agrotecnológico de Palmas (Agrotins), localizado próximo a TO-050, na sua primeira PecShow - Feira de Exposição e Vendas de Touros e Cavalos de Alto Padrão e Geneticamente Melhorados. Mais de 100 animais, entre touros das raças Nelore, Tabapuã e Senepol, e cavalos mangá-larga marchador, já estão inscritos. Além de pecuaristas e produtores, também participa de técnicos e acadêmicos. A abertura oficial do PecShow será na sexta-feira, 25 às 9 horas.

Durante o PecShow, será realizado o Feira de Touros Pró-Genética de Palmas, o II Fórum de Pecuária Sustentável, além do Dia Técnico de Ensilagem e Palestras. “Serão três dias de troca de conhecimentos e aprendizados relacionados e direcionados para pecuária. Um PecShow contribuirá para melhorar o padrão de qualidade e o desempenho do rebanho tocantinense ”, como secretário do Seagro, César Halum.

O secretário esclareceu ainda que o investimento em turnos genéticos superiores apresenta alto potencial de retorno econômico, podendo contribuir decisivamente para a melhoria da recuperação e da renda das receitas da pecuária de corte. “O seu efeito é multiplicador no âmbito de toda a cadeia produtiva e demais setores da economia a ela interligados”, afirmou.

REALIZADORES E PARCEIROS

Também são realizadores o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, uma Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e a secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas. São parceiros da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ferpam, New Holland, Polli, Astre, Syngenta, OuroFino, Tortuga, SIM, Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador do Tocantins (ACCMM), PRÓ-Genética. ( Da Seagro Tocantins)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário