Criada em 17/10/2023 às 08h35 | Negócios

Faet sugere obras para orçamento da união

Presidente Paulo Carneiro apresentou documento em que apontas estradas federais e outras iniciativas de interesse do produtor rural. O presidente da FAET acredita que se as demandas foram viabilizadas, o Estado dará um salto em logística.

Imagem
Presidente Paulo Carneiro apresentou documento em que apontas estradas federais e outras iniciativas de interesse do produtor rural. (Foto: Divulgação)

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins apresentou um documento com a indicação de sugestões de obras e ações para compor Plano Plurianual do Governo Federal. A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional (CMO) promoveu uma audiência pública em Palmas para tratar do assunto.

A audiência foi realizada na Assembleia Legislativa do Tocantins e atendeu à uma solicitação do deputado federal, Carlos Gaguim. A sessão foi presidida por outra parlamentar tocantinense, a senadora Professora Dorinha. Também estiveram presentes dos deputados federais Vicentinho Júnior e ainda o relator da CMO, deputado federal Danilo Forte (CE) e a senadora Daniella Ribeiro (PB), representando a presidência da Comissão.

“Elencamos obras de pavimentação de importantes rodovias federais aqui no Tocantins, a necessidade de um convênio com o Estado para agilizar o CAR (Cadastro Ambiental Rural) no nosso estado, além de ações para garantir a segurança no campo, que preocupa tanto nossos produtores”, destacou Paulo Carneiro.

Na reunião, além das rodovias, também foram debatidas sugestões como a construção do Hospital Universitário da UFT e a liberação de mais recursos para um redesenho do SUS, descentralizando os recursos para os municípios, conforme proposta da Senadora Professora Dorinha e ainda mais recursos para custeio de maquinários já no Orçamento da União para 2024, de acordo com proposta do deputado Carlos Gaguim.

A bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional espera trazer cerca de R$ 1 bilhão por ano para investimentos e custeio no Tocantins. O presidente da FAET acredita que se as demandas foram viabilizadas, o Estado dará um salto em logística, estimulando ainda mais os negócios agropecuários no Tocantins. (Da Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário