Criada em 11/05/2019 às 18h45 | Exportações

Em nota conjunta, Ministérios informam que Brasil exportará arroz beneficiado ao México e importará feijão mexicano

A nota conjunta foi divulgada na manhã deste sábado, 11, para informa a abertura do mercado mexicano às exportações brasileiras de arroz beneficiado, após aprovação recíprocas dos requisitos fitossanitários. Em contrapartida, Brasil importará feijão mexicano.

Imagem
O México possui 120 milhões de habitantes e 80% do arroz consumido no país é importado. (Foto Divulgação Web)

O Brasil é hoje um dos dez principais exportadores mundiais de arroz e agora conquista o mercado mexicano que atualmente importa 80% do arroz consumido naquele país. Em nota conjunta os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das Relações Exteriores informaram a conquista do novo mercado, e ainda, que o Brasil importará feijão mexicano. As negociações deverão ser feitas de forma coordenada entre os Ministérios brasileiros e a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do México.

Confira a Nota Oficial na íntegra.

“O Governo brasileiro informa com satisfação que será aberto o mercado mexicano às exportações brasileiras de arroz beneficiado.

A medida foi tomada após a aprovação recíproca dos requisitos fitossanitários para o arroz beneficiado brasileiro e o feijão do México, negociados coordenadamente entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Ministério das Relações Exteriores, pelo lado brasileiro, e a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do México.

A decisão reforça a posição do Brasil como um dos dez principais exportadores mundiais de arroz e representa um passo importante para a diversificação das relações comerciais com o México, país com mais de 120 milhões de habitantes e que importa cerca de 80% do arroz consumido no país.”

Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário