Criada em 12/06/2023 às 14h35 | Agronegócio

Premiações da Cavalgada, Missa e final do Rodeio marcaram o último dia de Expoara

O encerramento da Expoara 2023 foi marcado também por uma missa celebrada por Dom Giovane de Melo, bispo da diocese de Araguaína. Milhares de fieis acompanharam a missa, que foi realizada no palco principal.

Imagem
Premiações da Cavalgada, Missa e final do Rodeio marcaram o último dia de Expoara. (Foto: Divulgação)

A Expoara 2023, premiou, neste domingo (11), as comitivas que participaram da XXXIII Cavalgada de Araguaína. 18 jurados avaliaram 11 quesitos, dentre eles o bem estar dos animais. A Comitiva Paixão Sertaneja alcançou o primeiro lugar e ganhou uma moto 0km, patrocinada pela Revemar Moto Center. A comitiva veio representando a Fazenda Sede Velha e contou com 75 participantes. “A gente se dedica praticamente o ano todo, montando a tralha e zelando dos nossos animais, e ser reconhecido por isso, é de uma satisfação enorme. Todo ano a gente se emprenha para fazer melhor e trazer um belo espetáculo ao público”, disse Sigmar Vinhal Filho, chefe da comitiva campeã que há 14 anos participa da Cavalgada de Araguaína.

As Comitivas Couro Norte e Açougue Paulista ocuparam o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Na premiação um burro de patrão e um potro vindos patrocinados por fazendeiros da região.

Foram premiados ainda os quesitos:

Amazona Idosa: 1° lugar – açougue paulista; 2° lugar – agua amarela .
Amazona mais caracterizada em boi: 1° lugar – açougue paulista; 2° lugar – 5 estrelas ; 3° lugar – curo norte
Amazona mais caracterizada em equino: 1° lugar – paixão sertaneja; 2° lugar – couro norte; 3° lugar – capiau
Quesito amazona mais caracterizada em muar: 1° lugar- Diamantina; 2° lugar – Paixão Sertaneja; 3 lugar – Capiau
Quesito cavaleiro idoso: 1° lugar – B.A.R; 2° lugar – faz Zaions; 3° lugar – Açougue Paulista
Quesito cavaleiro mais caracterizada em equino: 1° lugar – Faz Zaions; 2° lugar – B.A.R; 3° lugar – Tô no Grale
Quesito cavaleiro mais caracterizado em muar: 1° lugar – Paixão Sertaneja ; 2° lugar – Capiau; 3° lugar – Cowboys da lida
Quesito cavaleiro mirim: 1° lugar Paixão Sertaneja , 2° lugar Tradição Muladeira; 3° lugar – Diamantina
Quesito peão mais caracterizado em boi: 1° lugar – couro norte; 2° lugar – Os vaqueiros; 3° lugar – açougue paulista
Quesito Porta Bandeira: 1° lugar – Faz Diamantina; 2° lugar – Paixão Sertaneja; 3° lugar – Tradição muladeira
Cavaleiro destaque da cavalgada: Paixão Sertaneja – José Lucas.

Última noite Expoara 2023

O encerramento da Expoara 2023 foi marcado por uma missa celebrada por Dom Giovane de Melo, bispo da diocese de Araguaína. Milhares de fieis acompanharam a missa, que foi realizada no palco principal.

O presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, recebeu a visita do prefeito da cidade Wagner Rodrigues que, juntos, visitaram os expositores.

A final do rodeio foi de arquibancada lotada e muita emoção na arena. 10 participantes chegaram a final do rodeio, mas quem conseguiu sair campeão foi o peão Fernando Ricardo, de Darcinópolis, que levou o premio de 10 mil reais. “Só temos a agradecer a todos que participaram desse evento: Toda a população araguainense, todos os expositores, colaboradores e patrocinadores, enfim, todos que de maneira direta e indireta contribuíram para a realização da 55ª edição da Expoara 2023. A Expoara das Expoaras”, disse Wagner Borges, presidente do Sindicato Rural de Araguaína.

A 55ª edição da Exposição de Araguaína aconteceu de 31 de maio a 11 de junho com Rodeios, Leilões, Cavalgada, Exposição de gado , Fazendinha Cheiro de Roça, Parque de Diversões, Shows, Palestras, Boate e muitas outras atrações. (Da Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário