Criada em 28/06/2023 às 10h20 | Agronegócio

Com o Projeto Expoara Solidária, Sindicato Rural de Araguaína arrecada mais de 70 toneladas de alimentos

O Programa Expoara Solidária foi realizado em 08 dos 12 dias de evento. Durante esses dias para ter acesso ao Parque Dair José Lourenço eram cobrados, apenas, um quilo de alimento não perecível.

Imagem
Com o Projeto Expoara Solidária, Sindicato Rural de Araguaína arrecada mais de 70 toneladas de alimentos. (Foto: Divulgação)

Na tarde da última segunda-feira (26), o Sindicato Rural de Araguaína (SRA), em parceria com o Mesa Brasil SESC, participou da entrega dos alimentos arrecadados durante a 55ª Exposição Agropecuária de Araguaína, que aconteceu dos dias 31 de maio a 11 de junho.

O Programa Expoara Solidária foi realizado em 08 dos 12 dias de evento. Durante esses dias para ter acesso ao Parque Dair José Lourenço eram cobrados, apenas, um quilo de alimento não perecível.

Na entrega dos alimentos, onde participaram 62 instituições filantrópicas, o presidente do SRA falou sobre a importância dessa doação de alimentos:

"Esse é o momento mais alto da Expoara. Momento em que a gente vê a doação de cada pessoa que entrou no Parque de Exposições e que, esse ano, superou os anteriores em números de alimentos doados. Só temos muito que agradecer a todos que doaram esses alimentos. É com muita gratidão e felicidade que participamos desse momento de partilha desse alimentos, que sabemos que ajudarão a alimentar muitas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade", disse Wagner Borges.

Cerca de 70 toneladas de alimentos foram distribuídos para instituições filantrópicas entre asilos, creches e entidades religiosas que amparam pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Uma dessas instituições é o Centro Espírita Euripedes Barsanulfo que tem uma extensão com a escola que atende 450 crianças, além dos postos de assistência Luz e Vida e Casa do Caminho que atende famílias em situação de vulnerabilidade nos Bairros Costa Esmeralda e Setor Barros.

"Somos muito gratos ao Sindicato Rural e ao Mesa Brasil que vem trazendo essa grande "festa de alimentos". Com certeza nossa sopa aos domingos está garantida e também uma cesta básica às famílias que necessitam". afirmou Valdivina Toledo, Presidente do Centro Espirita.

Cavalgada

Ainda na tarde da segunda-feira, o representante da comitiva Paixão Sertaneja recebeu o prêmio pelo primeiro lugar entre as comitivas participantes da XXXIII Cavalgada de Araguaína. A comitiva campeã ganhou uma moto 0km patrocinada pela Revemar Motor Center.

"Esse prêmio é uma conquista bem especial. Com o valor do prêmio vamos investir para que a comitiva venha no próximo ano bem mais preparada e equipada. A premiação é um incentivo a mais para as comitivas apresentarem um bonito espetáculo para quem assiste. E com certeza, ano vem, vamos participar novamente", disse Junior Freitas, representante da comitiva. (Da Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário