Criada em 12/05/2022 às 07h09 | Negócios

Estande do Sistema FAET/Senar recebe visitantes do estado e realiza Jornada Maker na Agrotins 2022

Uma das novidades da programação foi a “Jornada Maker”, uma iniciativa planejada para os estudantes das agrárias que aceitaram o desafio de inovar. Segundo a consultora de inovação do CNA, a jornada nada mais é que um workshop imersivo de inovação voltada à prática e à mão na massa.

Imagem
Uma das novidades da programação foi a “Jornada Maker”, uma iniciativa planejada para os estudantes das agrárias que aceitaram o desafio de inovar. (Foto: Divulgação)

Cerca de mil pessoas passaram pelo estande do Sistema FAET/Senar no segundo dia da 22ª. Agrotins. O movimento começou logo pela manhã com a chegada das caravanas de produtores, estudantes de cursos de agrárias e trabalhadores rurais que vieram de Almas, Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Ponte Alta do Bom Jesus, Santa Rira e Araguaçu.

A técnica em agronegócio, Josiane Pimenta, que voltou a visitar a feira após dois anos de edições virtuais, demonstrou otimismo com a quantidade de serviços e produtos disponíveis no parque tecnológico e com a programação preparada pelo sistema. “É um evento que nos programamos muito para participar, principalmente porque as atrações do sistema neste ano estão muito boas”, afirmou.

Uma das novidades da programação foi a “Jornada Maker”, uma iniciativa planejada para os estudantes das agrárias que aceitaram o desafio de inovar. Segundo a consultora de inovação do Instituto CNA, Kimberly Montagner, a jornada nada mais é que um workshop imersivo de inovação voltada à prática e à mão na massa. “Aqui falamos sobre desafios, identificação de problemas, transformação digital, desafios, e como inovar dentro do agro”, explicou.

Quem participou da oficina garante que a jornada deu um “up” no conhecimento e despertou para a necessidade de ter um olhar diferente. Segundo o participante, Raimundo Calisto, de Araguatins, a jornada “abriu um cenário sobre tecnologia e mostrou como usar isso a favor do campo e da profissão”. O participante Egberto Costa, destacou a importância das dinâmicas realizadas e o conteúdo rico da oficina. “É necessário a gente acompanhar a tecnologia e a forma de levar o produto do campo diretamente ao consumidor”, finalizou.

Ao longo do dia, o estande também recebeu visitas de produtores interessados nos serviços de assistência técnica e nas capacitações oferecidas pelo Senar. Até o próximo sábado, o estande do Agro terá ainda dois seminários de Bovinocultura de corte e Grãos, oficinas sobre cortes de carne bovina e um painel sobre a Mulher no Agronegócio e nas entidades. (Da Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário